domingo, 29 de outubro de 2023

Xanadu

Terminei de assistir o DVD do show do Bee Gees e corri pegar o DVD do filme "Xanadu" para assistir. Devo dizer que tenho esse DVD há pelo menos uns 20 anos. Nunca assisti. Acredite se quiser! Eu devo ter algum problema. Porque lembro que pedi para a Jacqueline, que pediu para um colega dela que fazia gravações de CD e DVD. Se eu pedi, era porque queria assistir. E por que não assisti? SDS!

E sabe porque eu decidi assistir hoje? Porque vi a Olívia Newton-John na plateia do show do Bee Gees. Só por isso.rsrs



Data de lançamento:  08 de Agosto de 1980 (EUA) / 1h 33min

Direção: Robert Greenwald

Elenco: Olivia Newton-John, Gene Kelly, Michael Beck

Gênero: Fantasia, Comédia Musical, Romance

Sinopse (tirei da capa traseira do DVD): Você não sabia, mas os deuses da mitologia Grega costumam aparecer aqui no nosso planeta para ajudar os seres humanos. E é neste clima de muita fantasia, música e misticismo que a bela Kira (Olivia Newton-John), deusa da dança, volta a Terra para ajudar Sonny Malone (Michael Beck), um artista incompreendido que quer abrir uma casa noturna diferente de tudo o que já foi visto.

Com a ajuda do dançarino Danny Mc Guire (o inesquecível Gene Kelly), Kira pode realizar o sonho de Sonny... e talvez acabe realizando também o seu próprio sonho de amor.



O filme é musical do início ao fim. Eu gosto! Teve até sapateado. Gosto também! Atores lindos e inesquecíveis: Gene Kelly e Olivia Newton-John. Michael Beck eu não conhecia. Lindíssimo. Aliás, eu achei que era o Andy Gibb. Precisei olhar de novo o elenco para confirmar que não era o Andy. Outra coisa que estranhei, mas entendo que devia ser moda do ano que o filme foi produzido, são os patins. Kira andou mais de patins do que só com os pés. E com isso Sonny também tinha que encarar os patins, até mesmo para acompanhar ela.rsrs

Eu gostei muito do filme. Meio fantasioso, isso é verdade, mas com músicas lindas e contagiantes.

🚨 Uma coisa curiosa que acabei de descobrir. A Olivia Newton-John faleceu no dia 08/08/2022. Exatos 42 anos após a estréia de "Xanadu". Coincidência, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!