segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Os garimpeiros

Dia findou e eu estou como? Cansadíssima, mas muito feliz e realizada.

Tive um dia agitado. Saí de casa às 10h30min e voltei depois das 18h. Está certo que quando eu vou trabalhar – em dias de academia – fico 12 horas fora de casa. Mas hoje, apesar de ficar menos tempo fora, caminhei muito. Garimpei muito.

Comecemos do começo.rsrs  Marquei o treino das 11h às 12h. Depois do treino fui até o trabalho do Bruno.


Nós combinamos de almoçar juntos e irmos ao Sebo Lebrasil, que fica na Rua Barão de Jaguara. Detalhe: Para quem não sabe... O Bruno trabalha em um Sebo (Sebo Casarão).rsrs 

Chegando ao trabalho dele, fiquei olhando e pegando alguns CDs e livros que me interessaram. Enquanto isso nós esperamos o Victor que ia nos fazer companhia.

Deu uma hora e fomos encontrar com o Victor. Ele estava na frente do Lebrasil. Fomos até ele, mas falamos que a gente queria comer primeiro. A barraca de pastel fica em frente ao sebo. Após comer pastéis e beber uma coca cola, atravessamos a rua e entramos no Sebo.

Ali ficamos. Garimpando. O Bruno teve que ir trabalhar. Eu e Victor continuamos. Após olharmos tudo – ou quase tudo – fomos para o trabalho do Bruno.

De lá fomos andar mais um pouquinho. Victor queria ir a outro Sebo e Lojão, que fica uns 270 metros. Gente do céu! Que lugar é aquele. Logo na entrada já vi alguns CDs que eu estava querendo. Aí o dono falou que no andar de cima, três mídias de CD ou DVD era R$ 10,00. Subimos. E ali ficamos. Acho que umas duas horas, ou mais. Mas também... Cada achado! DVD lacrado!!

Saímos radiantes. Com as mãos – que já estavam com sacolas – agora estavam cheias. Abarrotadas.rsrs E no caminho tinha outro Sebo. Uma filial da Lebrasil. Entramos, mas não encontramos nada que nos apetecesse. Ou o cansaço que já não nos permitia ver nada. 

Eu estava seca por um café. Ainda ia passar em uma papelaria e o Victor na loja da VIVO.

Tomamos café, comprei o papel de presente na papelaria e o Victor resolveu o que tinha pra resolver na loja da VIVO. Ele quis ver o presente de Dia das Crianças para o Henrique. Fomos na Lojas Mel, e o Bruno nos encontrou lá.

Subimos para o meu apartamento. Cansados, mas animados. Bruno doido pra ver o que a gente tinha comprado. Meus pés doíam. Chegando ao apê, primeira coisa que fiz foi tirar o tênis. E sentar. No chão. E esvaziar as sacolas. Que felicidade!

E para finalizar o dia, pedimos pizza.

Amei o passeio e as compras que não seriam tão boas se não fosse a companhia dos meninos. Eles são bom demais em encontrar verdadeiras relíquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!