quinta-feira, 26 de outubro de 2023

A Mulher e a Velhice

Estou lendo um livro bem legal, do Padre Fábio de Melo. Comprei no Sebo Casarão – trabalho do Bruno, na última garimpada por lá.rsrs Até estranhei não ter esse livro. Tenho praticamente todos. O livro é de 2009 e está recheado de contos interessantes, cativantes e emocionantes. Pode ser que eu venha a descrever um deles, na íntegra. Nesta postagem vou compartilhar dois trechos que gostei muito do título “A Mulher e a Velhice”.  


"Gugermiro insiste em que vai conhecer a mulher dos seus sonhos. Escuto e rio sozinha. Dou a desculpa de que me lembrei de uma peraltice de Laurinha, e fica por isso mesmo. Desde quando mulher dos sonhos existe? O que existe é a mulher que beira o tanque e tem sabão nos cantos das unhas. A mulher com cheiro de alho na hora do almoço e alfazema no fim do dia. Quem quiser mulher dos sonhos que passe a vida dormindo." Pag.104

"O mundo ficou mais estreito ou fui eu que engordei? Não sei. Voltei ao colégio da minha infância e fiquei abismada com a estreiteza dos corredores. Mas não houve mudanças! As construções são as mesmas! Mas onde estão os corredores amplos do meu tempo de menina? Estão no mesmíssimo lugar. Nada foi modificado. O que há é a visão adulta que diminui os encantos." Pag.105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!