quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Elis & Tom - Só tinha de ser com você

Na Segunda-feira o Zé falou que estava querendo assistir a esse filme. A princípio ele estava vendo de ir sozinho, porque achou que eu não queria assistir. Falei que queria sim. Pesquisei na internet e vi que tinha sessão no Shopping Iguatemi na terça-feira às 19h. Combinamos de ele me pegar depois do trabalho. E assim foi feito! Chegando no shopping, fomos direto à bilheteria. Lá fomos informados que o filme estava em exibição na sala do Cinemark Prime – aquele mais caro – e que fica no outro andar.

Antes de irmos comprar os ingressos, sentamos para comer. Comemos no Pizza Hut.

Terminamos e nos dirigimos ao cinema. Compramos os ingressos. Zé ia pagar meia e eu inteira que seria R$ 44,00. Mas vi que, se comprasse com cartão do Bradesco pagaria meia. Então eu comprei o meu ingresso. Fileira F9. Zé comprou em seguida. Entramos e logo as luzes se apagaram.

quase deitados.rsrs

Esse cinema pode ser mais caro, mas é um chiquetê. O saguão (ou sala de espera) é muito aconchegante. Até a decoração é linda! Poltronas que se transformam em camas. Se não gostar do filme, dá pra dormir confortavelmente. 


Data de lançamento: 21 de setembro de 2023 No cinema / 1h 40min

Direção: Roberto de Oliveira (II), Jom Tob Azulay

Roteiro: Roberto de Oliveira (II), Nelson Motta

Elenco: Elis Regina, Tom Jobim

Gênero: Documentário, Musical

Sinopse: Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você é um documentário dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay que conta com imagens da gravação do antológico álbum que juntou a cantora Elis Regina com Antonio Carlos Jobim (popularmente conhecido como Tom Jobim). Gravado pelo produtor Roberto de Oliveira durante os registros, em Los Angeles, nos Estados Unidos, do álbum lançado em 1974, o filme apresenta uma série de materiais de bastidores inéditos, que permaneceram guardados desde então, e que mostram todos os altos e baixos por trás da produção do álbum - que por muito pouco não foi interrompida.



Tom Jobim e Cesar C amargo Mariano

Eu gosto da Elis Regina. Do tom, nem tanto. O Zé, o contrário.rsrs Mas eu gosto das músicas dos dois. Da música e da voz, que é inconfundível.

Foi muito interessante ver toda a estrutura necessária para se gravar um disco. E o tempo que eles ficavam dentro do estúdio então. Um absurdo. Falei para o Zé: _Tá vendo. Músico precisa ter paciência, pois fica horas e horas ensaiando. Falei isso porque o Zé é um pouco impaciente. Começa a tocar uma música no violão e dez minutos depois já está em outra.rsrs

Legal de filme com cenas antigas é ver como tudo era. O figurino. Os cabelos. Elis Regina com aquela sobrancelha fina. Tom Jobim fumando até enquanto estava gravando.

No filme, além de ter os ensaios e as gravações, tem depoimentos de algumas pessoas que estavam presentes nas gravações. O que eu achei legal é que saí do cinema gostando um pouco mais do Tom. E percebi que o Zé, gostando um pouco mais da Elis. Saímos cantando. Engraçado que cruzei com algumas pessoas e todas... Cantarolando. Filme bom é assim.... Contagiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!