domingo, 1 de outubro de 2023

Café Filosófico | Sexo e Gênero na Era da Diversidade Sexual

Desde a época da Pandemia acostumei-me a assistir ao café Filosófico nas noites de Domingo. Nem todos. Às vezes o tema não me apetece.

Achei o tema de hoje interessante. Confesso que não entendo muito essas coisas de Gênero. Então achei melhor assistir, para quem sabe entender um pouco. Assunto muito complexo.

O palestrante é o psiquiatra Giancarlo Spizzirri. Ele faz parte do grupo multidisciplinar que presta assistência às pessoas transgêneras no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Conforme ele foi explicando, foi criando uma tabela para melhor exemplificar.  


Eu acho que vivemos em um mundo em que as pessoas formulam ideias – quando não são influenciadas por outras – e não querem nem saber de ouvir opiniões contrárias. Quando essas vem de qualquer um, até acho sensato. Mas quando trata-se de um estudioso do comportamento humano, devemos respeitar. Deixo abaixo o vídeo da palestra que é muito boa! Vale a pena assistir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!