sábado, 7 de outubro de 2023

Como ajudar quem não quer ser ajudado?

Tem horas que fico chateada por não saber o que fazer para ajudar o Álvaro (nego) – meu irmão. Tá certo que muitas vezes ele não colabora. Eu entendo que a situação é muito complicada. A doença que desestrutura ele. Mas, às vezes sinto que ele não se esforça para fazer algo por ele mesmo.

Fica trancado no quarto. Dia e noite. Noite e dia. Sem fazer nada. Já viu... Mente vazia, oficina do👿

Um dia desses eu perguntei se ele não queria assistir filmes. Ou séries. Comentei que tem várias séries muito boas. Filmes também. E ofereci o compartilhamento de alguma plataforma de streaming. Mas ele não quis. Gente... Sabemos que as séries fazem a gente distrair muito. E perder tempo. Para aqueles que não podem, é mal. Mas para ele, que fica esperando as horas passar, seria ótimo. Eu acho!

Estou aqui desabafando porque fomos na quinta-feira na casa da minha mãe. Levei meia dúzia de CDs que eram meus (que eu tinha gravado anos atrás) e perguntei se ele queria. Os CDs estão tocando normalmente. Eu não daria se não estivessem funcionando. São de cantores e músicas que sei que ele gosta. A princípio ele pegou. Mas minutos depois ele devolveu dizendo que não ouvia CDs.

Eu não sei fazer quase nada sem música. A música me anima. A música me motiva. A música me dá alegria. Por isso achei que seria bom ele ficar ouvindo músicas. Mas nem isso ele quis.

Enfim... É isso! Não sei o que fazer para tirar ele um pouco daquele mundo em que ele vive. Se é que ele quer sair. É pra se pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!