sexta-feira, 6 de outubro de 2023

A Rede Social

A gente estava tomando café e não sei como – nem por que - surgiu assunto de Facebook – ou do Zuckerberg. Sei que o Zé perguntou se eu tinha assistido ao filme que contava a história de como o Facebook começou. Eu falei que não. Então ele sugeriu que eu assistisse. Disse que era interessante.

Terminei o café e sentei-me no sofá. Liguei a televisão e procurei na Netflix. Encontrei e perguntei para o Zé se era o que ele estava falando. Ao sim dele, eu coloquei para assistir. Zé assistiu somente a primeira cena. Do Mark com a namorada no bar, em uma conversa que não dava para entender. Zé já achou que estava muito chato. Se levantou e saiu da sala. Eu continuei assistindo.


Título original: The Social Network

Data de lançamento: 03 de dezembro de 2010/ No cinema / 2h 00min

Direção: David Fincher

Roteiro: Aaron Sorkin

Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield

Gênero: Drama

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


A conversa entre os dois estava tão confusa que acho que até pra eles foi difícil gravar. Vi na internet que foram feitos 99 tomadas dessa cena. Eu não entendi muito, bem como não entendi muita coisa do que Mark e os amigos faziam nos computadores. Vamos combinar... Essas coisas de logaritmos e outras denominações próprias da linguagem da informática, somente gênio mesmo para decifrar. Ou entender. Eu passo!




Mas foi muito interessante conhecer a história. Porque geralmente, o que eu ouço falar, é que o Zuckerberg roubou a ideia. Não entendi que tenha sido dessa forma. Eu achei que ele era um obcecado pelo que estava criando, que não pensava se estava deixando pessoas para trás, seja respondendo e-mails ou atendendo ligações. O negócio dele era programar. E programar. E programar.

Tanto que nem pensava em como ia ganhar dinheiro. Essa parte (financeira)ficou por conta do diretor e sócio do Facebook, Eduardo Saverin e de Sean Parker. Aliás, já no início vi o nome do Justin Timberlake e estava só esperando a hora de vê-lo no filme. Ele teve um grande papel na rede social, pois saía em busca de investidores.

Eu assistia pensando... Eu entrei para o Facebook em 2009. Lembro que não tinha nenhum conhecido nela. Até achei que não ia pegar. A gente ainda estava no Orkut. Mas no filme mostra que no início o Facebook era destinado somente para alunos de algumas universidades. Depois que foi sendo liberado. Até ser como é hoje!

Bem legal! Gostei! Não entendi muita coisa do processo de criação do Facebook, mas o que sei é que Zuckerberg foi um visionário. Ganhou fama e dinheiro, mas não muitos amigos. Na vida real! Porque no Facebook deve ter milhões. Se é que ele tem conta no Facebook.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!