sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Minha mãe - Duas inquietações

Tenho ficado preocupada com a minha mãe. Não devia. Sei disso!

Minha mãe sempre foi muito guerreira. Foi não. Ainda é. Só que tenho pra mim, que guerreiro não tem medo. Errado eu pensar assim. Também sei disso!

Me preocupa o medo que minha mãe anda. Quer fazer as coisas, mas não quer porque tem medo. Como viajar, por exemplo.

Semana passada conversei com ela de filha pra mãe. Como mães conversam com filhos. Perguntei do que ela tinha medo. Ou o que ela tinha "mais" medo. Aí ela falou que é de sofrer muito antes de morrer. E tem mais medo ainda, de dar trabalho para os filhos. Falei para ela algumas palavras, tentando lembrar algumas da Bíblia. Como: "não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado." Mt 6, 34. Mas não sou muito conhecedora da Palavra, então falei algumas outras coisas na intenção de confortar minha mãe. E como confortar ela, se eu fico triste e chateada porque sei que não tem muito como confortar. Afinal ela sempre foi muito inteligente e esperta. No fundo sabe que está, a cada dia que passa, mais limitada.😞


Minha mãe também está com a pele tão fina que qualquer batida fica roxo, isso quando não solta a pele. Ela já está craque em pegar a pele, colocar no lugar, limpar, medicar e fechar, até cicatrizar. Haja coragem! Já falei que ela é guerreira, né?

Domingo passado, quando estávamos indo a missa, a danada me contou que no Domingo anterior, arrancou a pele da frente da perna ao passar por trás de um banco da igreja. A danada esperou uma semana para me contar. Ao ouvir o relato dela, meu coração até deu umas pontadas. De imaginar a dor que ela deve ter sentido. E de saber que ela ficou quietinha durante a missa inteira, sem me contar, com sangue na meia.

Depois que fiquei sabendo, pensei. Olha até aonde minha mãe está se machucando. Não é a toa que ela tem medo de sair.

É como dizem por aí... Só Jesus na causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!