domingo, 15 de outubro de 2023

Riqueza

A jovem professorinha viajava diariamente de ônibus para lecionar na escola rural do município.

Enquanto a velha jardineira percorria as perigosas curvas da serra da região, ela fitava os olhos para a paisagem de pouco verde, e, com as suas mãos em movimento fora do veículo, aparentava conversar com os animais.

Isso é coisa de pessoa anormal “esquizofrênica” – diziam.

As pessoas zombavam do seu comportamento e, em toda a região, o boato se espalhava: a jovem professora era doente; alguns diziam que era uma mania passageira e inofensiva.

O tempo passou.

Com o progresso, a escola rural foi transferida para a cidade, e a jovem professora acabou ali se aposentando, e pouco tempo depois, falecendo.

Alguns anos se passaram, e em virtude de “grandes transformações” no planeta, uma equipe de cientistas veio até a região desenvolver pesquisas que explicassem alguns fenômeno.

- O clima de grande parte do planeta dependia daquela zona rural e a vegetação existente naquela serra era repleta, e de uma enorme variedade, de plantas e de flores.

- Poucos profissionais, talentosos, que se encontravam espalhados pelo mundo, tinham habilidades que os outros não tinham. Uma única particularidade, que os diferenciavam dos demais, e que chamava a atenção da ciência, era que eles haviam estudado naquela pobre escola, e na mesma época.

Após anos de intensos estudos, a comunidade científica descobriu que a professorinha – considerada “doente” – foi a principal responsável por tais fenômenos: “lançou diariamente, por mais de três décadas, uma variedade de sementes, tanto nas laterais da serra quanto nas mentes daquelas crianças”.

Enquanto muitos viviam preocupados com milhões de dólares, ela vivia preocupada com os seus milhões de embriões.

Enquanto ela viveu, lutou apenas para ser respeitada.

Ela sabia que no momento certo as pessoas iriam amá-la.

Aulus Di Toam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!