terça-feira, 17 de outubro de 2023

Passando algumas horas com o Henrique

Quando estive na Deborah, no Dia das Crianças, ela comentou que tinha consulta médica na Segunda-feira às 10h. Que ia ver quem poderia ficar com o Henrique. Eu, mais que depressa, me prontifiquei.

A princípio o Henrique iria dormir em casa. O Danilo iria o levar, e na Segunda a Deborah o pegaria. Mas, como eles ficaram com receio do Henrique cismar de querer ir embora, acharam melhor eu ir para o apartamento deles. Eu tinha dado essa sugestão também.

Então, no Domingo, após chegar da casa da minha mãe, fiz tudo o que precisava fazer. Liguei o carros e a moto do Zé. Lavei e hidratei o cabelo. E fiz mais um monte de "pequenas coisas" que levou umas cinco horas do meu dia. Saí um pouco antes das 17h e me dirigi ao ponto de ônibus. 

Cheguei no Danilo ainda era dia. O Henrique estava dormindo. A Deborah assistindo um filme de suspense. E o Danilo no quarto jogando vídeo game. Eu peguei uns salgadinhos (que a Deborah estava comendo), uma garrafa de chope de vinho e fui para o outro quarto, assistir novela.rsrs

O Henrique acordou depois de quase duas horas que eu tinha chegado. Queria brincar. Mas eu estava bem cansada. O corpo dolorido pela faxina na casa da minha mãe. Estava com sono, pois tinha acordado cedo, e acho que o chope de vinho estava fazendo efeito também.rsrs Falei para ele que estava de noite e não podíamos fazer muito barulho, e que eu ia dormir lá e a gente ia brincar no dia seguinte. Aí ele ficou mais sossegado. Ficou desenhando. E comendo. E desenhando. 







Às 22hs eu coloquei o colchão no chão e fui me deitar. Ele deitou comigo. Mas não acordou.rsrs Aliás, nem vi ele indo para a cama dos pais dele. 

Na Segunda-feira eu acordei antes do Danilo sair. Fiz o café e fiquei sentada. Henrique acordou. Tomou leite e quis brincar. Fomos para o quarto dele e a brincadeira era ele pegar os carrinhos da Hot Wheels, colocar um a um na pista, e eu tinha que pegar no chão. Em seguida eu tinha que ler o nome de cada carrinho e estacionar no quadrado do tapete. Henrique que explicou que tinha que ser desse jeito.rsrs





Enquanto a gente estava ali a Deborah recebeu a ligação do consultório. Desmarcaram a consulta. Então eu falei que iria ficar até depois do almoço. Henrique perguntou porque eu não ficava até a noite. Eu falei que ainda ia na academia e preferia ir de dia, porque a noite não está bom pra ficar andando nas ruas.

De volta aos carrinhos... Depois que todos estavam estacionados, guardamos tudo de novo. Dessa vez ele foi me dando e eu colocando na estante de Hot Wheels. E tinha que colocar onde ele apontava. Carrinhos do Velozes e Furiosos na estante de cima e os outros na de baixo.rsrs



Henrique ficou colocando alguns carrinhos embaixo do caminhão

Terminamos e ele sentou para desenhar. Ele achou uma pasta do Danilo que tem uma revista que ensina a desenhar. Tem os traços dos rostos dos bonecos. Henrique coloca uma folha branca em cima e fica copiando os riscos. Como tem traços que estavam um pouco difíceis de enxergar, falei para ele reforçar com a caneta. Ele ficou uns 10 minutos.



Eu chamei ele para irmos na quadra, jogar um pouco de bola. Ele aceitou. Escolheu o uniforme, a meia e a bola. A quadra estava quase toda tomado pelo sol. Tinha somente um cantinho de sombra, e o Henrique ficou a maior parte do tempo, jogando da sombra. E eu que me lasquei! Fiquei no sol. 










Brincamos até ele cansar, suar e pedir para ir "pa casa". É assim que ele fala.rsrs







Entramos e ele quis tomar banho. Enchemos o baú e ele ficou brincando na água. Estava muito calor. Mais de 30 graus. Vai bem um banho de bacia. Até eu queria.rsrs


Após o banho, ele ficou no sofá. Eu almocei, me troquei e fui embora. Ele ficou tristinho. Eu também fico, mas fazer o quê. Preciso cuidar das minhas coisas também. 

 




🚨Quando eu estava na porta, Henrique falou que queria falar uma coisa na minha orelha. Abaixei e ele falou: _Na sua casa, você vê na internet se tem álbum do Dragon Ball Z que ensina desenhar? Falei que ia ver e ele voltou correndo pra sala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!