domingo, 15 de outubro de 2023

Final de semana com minha mãe

Com o Zé viajando para o Atacama, fui passar o final de semana com a minha mãe. Fui na Sexta-feira, após o treino.

Antes passei na farmácia pra pegar um remédio que ela pediu. Fui em uma Drogasil (minha mãe gosta dessa farmácia) da Rua Barão de Jaguara. Tinha quatro pessoas na minha frente. Achei que ia demorar e resolvi ir na Drogasil da Av.Francisco Glicério. Quando cheguei, um susto. Uma fila com o dobro de pessoas😲 Não desisti porque, voltar, ia sair do meu itinerário. Pior que saindo da fila para pedir o remédio, tinha a fila do caixa. Eu acho incrível que os comerciantes ainda não entenderam, que tem dias e horários que precisa aumentar o número de atendentes.

fila do caixa

Enfim, comprei o remédio, passei no trabalho do Bruno, pois tinha combinado com ele e fui para o ponto de ônibus. Tive sorte! Cheguei junto com o ônibus.

Chegando na casa da minha mãe ela estava fazendo o prato dela. Disse que tinha esperado e como eu não chegava ela entrou para fazer o prato. Almocei com ela. Minha mãe estava com o nariz escorrendo, com a garganta raspando e uma tosse seca. Ela disse que não saiu no dia anterior, que foi o feriado – Dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Disse que só tinha ido à igreja.

Como estava bastante frio, e minha mãe não estava muito bem, eu fiquei a tarde arrumando as fotos para ela. Ela pediu, porque disse que não estava encontrando umas fotos. Eu sentei no chão. Ela ficou na cadeira, depois foi para o sofá. Foi deitar um pouco também. Fez café. Tomamos café. 

No Sábado acordei e estava mais frio ainda. Eu tinha falado pra minha mãe que, se o tempo melhorasse e ela também, a gente podia sair. Se ela quisesse também. Eu percebi que ela estava um pouco irritada por não ter saído há mais de uma semana. A última foi na Quinta-feira passada, quando eu e o Zé a levamos ao mercado.

Eu achei que os sintomas dela poderia ser alergia do pó. Então decidi passar pano na casa inteira. Até no quarto do Nego eu entrei. Tirei os tapetes. Lavei o banheiro. Esfreguei o chão da cozinha. Fiz com a minha mãe na minha orelha. Dizendo que eu estava pegando friagem. Na verdade quando eu terminei, além de suada, estava toda molhada – camiseta e shorts. Sem contar (já contando.rsrs) que eu comecei a fazer a faxina de calça comprida e blusa de manga comprida. Fui trocando conforme comecei a sentir calor.

Enquanto eu fiquei fazendo essas coisas, minha mãe cozinhou carne moída e pediu para eu montar a lasanha. E fez um bolo de laranja. Quando terminei, sentamos para almoçar.


Pegando cebolinha para colocar na carne moída

Após o almoço falei para ela ir deitar e continuei arrumando as fotos. Isso foi até de noite. Parei! Não porque terminei, mas porque desisti. Pelo amor... Fotos de um mesmo evento em quatro, cinco álbuns diferentes. Parei também porque cheguei a conclusão que minha mãe estava ruim por causa das fotos. Ela também achou e foi tomar um antialérgico. Enquanto isso eu guardei tudo. Dei uma limpada mais ou menos na sala e deixei o vidro da sala aberto, mesmo com o friozinho. Para ventilar um pouco.

Depois de jantarmos fomos para o quarto. Eu me sentei na cama com ela e ficamos assistindo “Canção Nova”. De vez em quando eu olhava para o lado e via que minha mãe estava cochilando. Então fui para o outro quarto.

Percebi que minha mãe quase não tossiu a noite. De manhã vi que o nariz dela não estava mais escorrendo. E perguntei da garganta. Ela falou que melhorou. Então chegamos à conclusão que era alergia o problema dela. Quando fui embora falei para ela tomar o antialérgico mais uma vez.

Fomos à missa na Comunidade São Jorge. Na volta passamos no mercado do bairro. E quando estávamos voltando, ela viu metade de um filtro de barro na frente de uma casa. Ficou falando que era ótimo para plantar. Perguntei se ela queria que pegasse. Adivinha?rsrs

Chegando na casa dela, eu ajuntei minhas coisas, vi o horário do ônibus e fui para casa. Fui levando lasanha, bolo de laranja e couve (picadinha). Coisas de mãe😍

Uma pena que somente hoje fez calor e abriu um sol lindo. Se não precisasse ir embora, ia dar um jeito da gente ir em algum lugar. Para fazer ela feliz!

🚨 Na Terça-feira a Shirlei foi na casa da minha mãe. De lá ela mandou mensagem dizendo que iria no Sábado para fazermos faxina. Eu falei que tudo bem. Mas, confesso... Não curti muito a ideia. Por dois motivos: 1) Não gosto de fazer faxina. 2) Prefiro sair com a minha mãe, ou ficar só conversando. Então, para minha alegria, quando cheguei na Sexta-feira, minha mãe falou que a Shirlei não ia no Sábado. Até mandei mensagem pra Shirlei para confirmar. Por fim, esfriou. E minha mãe gripou. Acabei fazendo o que não queria.rsrs

🚨 Durante a missa, parabenizaram os professores, pelo dia deles, que é hoje! Eu dei parabéns para a minha mãe também, afinal ela dá aula de Lian Gong. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!