Finalmente consegui assistir a esse filme. Fiquei meses aguardando-o
entrar em algum streaming, depois que entrou fiquei um tempo ensaiando o melhor
momento. Quem falou sobre esse filme - e recomendou - foi a Hebinha, aluna da
academia. Ela é uma enciclopédia de filmes. Conhece muitos. Sobre o filme, ela
falou que é a história da família Gucci e sobre o assassinato de Maurizio
Gucci.
Entendeu por que fiquei ensaiando para assistir? Tem morte. Então
precisava assistir de dia. E que dia, se quase não paro em casa?
O dia foi sábado. Dia não. Quase noite. Já passava das 18h. Mas, sem problemas. Estava acompanhada do Bruno e Victor. E a gente já tinha acertado que depois do Casa Gucci a gente iria assistir "O Corcunda de Notre-Dame" da Disney. Sendo assim, eu ia distrair. O filme está no catálogo da Netflix.
Título original: House of Gucci
Data de lançamento: 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
Direção: Ridley Scott | Roteiro Roberto Bentivegna
Elenco: Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
Gênero: Biográfico, Drama
Sinopse: Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Em 1978, Patrizia é uma jovem mulher que está atrás do ricaço, porém estabanado, Maurizio Gucci, herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. Eles acabam se casando e tendo duas filhas, porém com um império para governar e o amor dos dois acabando cada dia mais, Patrizia se vê ameaçada quando seu marido encontra uma amante e pede o divórcio. Mas mesmo ganhando uma pensão milionária, Patrizia se sente ameaçada e conspira para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e tudo o que a família fez para conseguir esse controle.
Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-278661/
Filme muito interessante! O elenco repleto de lendas como Al Pacino, Salma Hayek, Adam Driver, Jared Leto, Lady Gaga e Jeremy Irons. E vou falar. Alguns deles estavam irreconhecíveis. O Bruno que o diga. Estava inconformado com o papel e aparência do Jared Leto.rsrs
Os maquiadores estão de parabéns. No mais, confesso que adorei a
atuação da Lady Gaga interpretando a Patrizia Gucci. Mulherzinha danada. A
gente não sabe se realmente ela amou o Maurizio, a ponto de mandar matá-lo, por
se sentir traída, desprezada e humilhada. Ou se desde o início ela tinha
interesse somente na fortuna dele.
Fiquei com dó do tio e do primo do Maurizio. Apesar de ver (na internet) que, na realidade
as coisas não aconteceram como no filme.
Aliás, se quiser saber o que foi real e o que foi
dramatização, dá uma olhadinha aqui!
Na verdade, Maurizio era herdeiro do nome Gucci. Ele não tinha talento artístico. Patrizia mexeu os pauzinhos para colocá-lo, junto com o tio Aldo na administração dos negócios. Muita coisa acontece e eu não vou falar, porque aconselho quem não assistiu, que assista. É muito bom. Deixa a gente refletindo um pouco sobre o que o dinheiro e o poder fazem com quem não sabe usá-los. E há quem diga que dinheiro traz felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!