quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Trilha Sonora (novelas) - Corpo a Corpo

Esta é a segunda trilha da novela Corpo a Corpo que faço postagem. A outra já faz tempinho. Foi em Março de 2020. E na época escolhi uma música internacional. Hoje vai ser uma nacional. E é a 69ª música da “Trilha Sonora - Novelas”. A música é “Nada Mais (Lately)” interpretada pela Gal Costa.

Escolhi ela por três motivos: Primeiro porque das cantoras brasileiras, a Gal Costa é uma das minhas preferidas. Segundo porque a música é maravilhosa. Não sou grande entendedora de música, mas pensa uma música que a letra e melodia são perfeitas? E agora junta os dois à voz singular da Gal. Eu paro tudo que estou fazendo para ouvir e me deleitar na canção. E por fim, o terceiro motivo é porque hoje está fazendo um ano que a Gal faleceu. Mais uma grande perda!

Mas como esta postagem seria para falar um pouco da novela também, e eu não tenho o que falar porque não assisti, a única contribuição que posso dar e que tirei daqui é que a música foi tema de “TEREZA FONSECA (Glória Menezes) – Enfermeira bonita, inteligente e simpática. É viúva e tem uma filha de 16 anos, Heloisa (Isabela Garcia), que cria com muito afeto e dedicação total, sem espaço para um segundo casamento. Trabalha na casa de Alfredo (Hugo Carvana) para cuidar de Cláudio (Marcos Paulo). Com seu temperamento doce e firme, pouco a pouco, resolve os problemas da casa e se torna uma pessoa muito importante para todo mundo, encontrando hostilidade apenas em Bia (Malu Mader)”.

Normalmente eu procuro a música no Kboing para colocar aqui, mas não encontrei. Então deixo abaixo um vídeo. Não procurei com a Gal cantando, porque apesar de ela ser maravilhosa, essa música não pode (e não deve) ter nada para nos distrair. É só ouvir e sentir. Linda demais!



AQUI a postagem anterior da novela Corpo a Corpo. Nela você encontra a data de exibição, sinopse, o elenco e principalmente as Trilhas Nacionais e Internacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!