segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Sherlock Holmes

Não é de hoje que o Zé quer assistir a esse filme. Eu que ficava enrolando. Tinha receio de ter cenas fortes. Ele me garantiu que não tinha! Sendo assim, falei que assistiria com ele.

Assistimos ontem no final da noite. Passava das 22h. Tanto que terminamos já era hoje.rsrs

Zé procurou na Netflix e ficou triste porque não encontrou. Acho que pensou: "agora que consegui convencer ela a assistir, não encontro o filme". Mas eu procurei nas plataformas de streamings e encontrei no HBO Max.


Data de lançamento: 08 de agosto de 2010 /No cinema / 2h 08min

Direção: Guy Ritchie

Roteiro: Anthony Peckham, Simon Kinberg

Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Mark Strong

Gênero: Ação, Aventura

Sinopse: Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O Dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.


E não é que o filme é bom mesmo!?

Muita ação e apesar de ter mortes, nada muito apavorante. O interessante de filme de detetive é que a gente fica tentando desvendar o mistério. Mas eu passei longe. Holmes é muito observador. Até agora estou tentando concluir o que ele concluiu.rsrs Acho que vou ter que assistir ao filme novamente.

Filme com elenco de primeira 😍 Mas o cenário que não é dos mais agradáveis. Fiquei olhando as ruas da cidade. Muita sujeira. Amontoado de gente e coisas. As pessoas, maioria com cara sofrida. Falei para o Zé que não gostaria de morar naquela época. Pelo menos, não ali.

Um pouco contraditório, uma vez que eu gosto do figurino. E de alguns costumes. Sendo assim, só me resta supor que eu teria que ser rica para gostar de viver naquela época. Nada besta eu 😊

Enfim, gostei demais do filme. Acho que logo assistiremos aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!