sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Roupa Nova: Acústico

E para finalizar a noite, assistimos ao DVD do show acústico da banda Roupa Nova. Outro dos que comprei do Bruno.

Eu tenho o DVD pirata, portanto, já assisti. Não vou me desfazer porque ganhei da Jacqueline (minha amiga), inclusive está com dedicatória. 


"Gravado, ao vivo, por Marcelo Sabóia, no Olympia (SP), nos dias 23 e 24 de Abril de 2004, o álbum teve como convidados especiais o cantor Ed Motta, que participou da canção “Bem Simples” e a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, na canção inédita “Já Nem Sei Mais”. O DVD, com 25 faixas, contou com a presença do maestro Eduardo Souto Neto, autor do “Tema da Vitória”, gravado originalmente em 1981 pelo  Roupa Nova e que marcou as vitórias de pilotos brasileiros na Fórmula 1, especialmente de Ayrton Senna. O álbum contou com dois músicos de apoio: a percussionista Mila Schiavo e o saxofonista Milton Guedes, que também tocou flauta e harmônica. Também participou do álbum a Orquestra de Câmara de Tatuí, formada por mulheres, sob a regência do maestro Adriano Machado (e que foi regida por Eduardo Souto Neto no Tema da Vitória).”

Como sou fã do Roupa Nova, não me canso de ver e ouvi-los. Cada música que ouço eu acho que é a mais linda deles. Aí vem outra. E depois outra. E não consigo assistir sem cantar. Zé que me perdoe.rsrs

Esse DVD é maravilhoso! Assisti sentindo saudades do Paulinho que faleceu em Dezembro de 2020. E pensando quem está substituindo ele, nos shows. Pesquisei na internet e vi que é Fábio Nestares, que já substituía – eventualmente – o Paulinho em alguns shows de turnê.

A banda tocou e cantou todas as músicas que conheço, mas uma ficou de fora 😞 Uma que é trilha sonora de uma fase da minha vida. A música "Começo, Meio e Fim". Como eu fiquei triste, o Zé colocou do YouTube para eu assistir 💓💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!