sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Buscando Silvana na Rodoviária

Terminei a postagem anterior falando que tinha cansado de ficar pra cá e pra lá, o dia inteiro. Pensa que parou por aí? Não! A noite fomos na Rodoviária de Campinas buscar a Silvana. Mas não estava programado, por isso achei que meu dia tinha finalizado depois que voltamos da casa da minha mãe.

Acontece que a Silvana ia chegar de viagem – do Japão – e a Jacqueline ia busca-la. Até porque a Silvana vai ficar na mesma casa que a Jacqueline e família.  Então estava tudo sob controle. Foi o que pensamos...

Durante a semana ficamos sabendo que a Silvana ia chegar às 17h20min no Aeroporto de Guarulhos. E ia pegar o ônibus até a Rodoviária de Campinas. Vi os horários do ônibus e passei para ela. Tinha às 18h e 20h. Com certeza ela iria pegar o das 20h.

Ontem, quando cheguei em casa vi que a Adriana tinha mandado mensagem no grupo das “Maninhas” perguntando para a Silvana se estava tudo “correndo” bem. No caso dela, “voando”.rsrs Nada da Silvana responder.

Achei que mandando mensagem no PV seria melhor. Mandei. Nem chegou no celular dela. Zé falou para eu mandar SMS. Mandei. Ela não retornou. Então comecei a ficar ansiosa. Apreensiva. A Adriana já tinha passado dessa fase.rsrs

Ela disse que tinha falado com a Jacque e parece que não iam buscar a Silvana na Rodoviária, pois estavam em um evento (algo relacionado as crianças – formatura de PROERD). Ao saber disso ela mandou mensagem para a Silvana (no grupo) falando que buscaria ela na Rodoviária. Que não era para ela pegar Uber, ou outro tipo de condução. Mas a Silvana não dava mais sinal de vida.

Nisso eu já estava vendo o tempo do ônibus de Guarulhos até Campinas. Falei com o Zé e ele se prontificou de irmos na Rodoviária. A gente ficaria lá... Mesmo não sabendo se a Silvana tinha pegado o ônibus.

Avisei a Adriana que também disse que iria. Chegamos na Rodoviária, o Zé foi no guichê e perguntou que horas o ônibus iria chegar. O atendente falou que a previsão era às 22h30min. Plataforma de 01 à 07.

Como ainda era 21h15min, eu avisei a Adriana e ficamos aguardando. Eu entrei em uma loja de bijuterias e em uma livraria. E de vez em quando ficava olhando os ônibus que chegavam.

Vimos que o elevador estava em manutenção. Perguntei para uma funcionária que estava nas catracas, onde descia para as plataformas, se eu poderia descer para ajudar a Silvana com as malas. Ela falou que eu tinha que pedir uma autorização no Balcão de Informações. Fui até lá. A moça nem pediu nada (dados). Me deu uma senha. Falei para o Zé e ele falou que ia pedir também. Só que quando ele foi, a pessoa (ele disse que não devia ser a mesma que me atendeu) pediu um monte de coisa. Mas deu uma senha também.

Quando faltava cinco minutos para às 22 horas, a Adriana ligou porque estava no estacionamento. Não via o nosso carro, então não sabia se estava no lugar certo. Passei o telefone para o Zé tentar saber onde eles estavam e nisso eu vi um ônibus da Lira Bus encostando na plataforma 07. Vi que estava escrito Guarulhos. Fiquei olhando e vi a Silvana indo em direção do bagageiro. Larguei o Zé falando no celular e saí correndo para a catraca. Desci as escadas rolantes. 

Silvana pegou as malas e veio em minha direção. Ela ficou feliz ao me ver. O Zé desceu. Subimos e ela foi ao banheiro. A Adriana chegou. O Henrique ficou no carro. Após os abraços e fotos fomos leva-la embora. A Adriana e Henrique foram nos escoltando.rsrs


Só deixamos a Silvana e já voltamos embora. Já era quase meia noite! Eu estava cansada do dia agitadíssimo. 

🚨 Silvana contou que trocou o chip do celular quando ainda estava no Catar e depois disso perdeu sinal de tudo. Por isso ficou incomunicável. Disse que estava pensando como ia fazer para chamar um Uber. Então aquele sorriso que deu quando me viu deve ter sido também de alívio.😉😀

🚨 Quando coloquei a foto no grupo de WhatsApp da “Família” a Letícia escreveu que eu e a Adriana estávamos em “todas”. 😊 Isso porque no Domingo estávamos com a Karen, Sérgio e Duda que estavam indo para o Japão, e hoje com a Silvana, voltando do Japão.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!