segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Ficando algumas horas com o Henrique

Ontem o Danilo perguntou se eu ia trabalhar hoje. Porque queria saber se eu poderia ir ficar com o Henrique, para a Deborah ir a uma consulta médica.

Falei que poderia sim. Que iria à academia treinar das 11h às 12h. Depois almoçaria e iria. Foi o que fiz. Eu e Zé almoçamos na Cantina do Zuza. Comemos um delicioso estrogonofe de frango.

Zé me levou até a Vila União. Tinha uma sacola com algumas coisas da Duda para entregar para o Henrique. E o presente do Danilo.

Quando cheguei, bati na porta e o Henrique abriu. Todo sorridente. Dei um abraço apertado nele. E enchi de beijos. Estava com saudade dele. O último dia que o vi foi no Dia das Crianças.

Como de costume, ele me chamou no quarto dele para mostrar como estava. Ele ainda não tinha almoçado. Deborah disse que ele quis me esperar. Ela fez o prato dele e eu sentei do lado dele, na mesa. Ele começou comendo sozinho e no final pediu para eu dar para ele.rsrs


A Deborah almoçou e saiu. Estava um sol muito forte. Muito calor. Então sem pensar ir brincar pra fora. Ficamos na sala. Assistindo televisão. Eu perguntei para o Henrique, o que ele ia querer de presente de Natal. Ele “espiquisou” na televisão o vídeo que tem o carro do filme Velozes e Furiosos que ele quer.



Depois deitou no meu colo. Eu fiquei acariciando o cabelo dele. Ele dormiu. Até pensei em ficar com ele no colo, mas estava todo torto. E com o calor ia acabar suando muito. Então eu o levei na cama. Fiquei deitada na cama, com ele. Só levantei para atender a portaria e depois o amigo do Danilo que foi buscar a máquina de lavar roupa.




Henrique acordou passava das cinco e meia. Como o sol já tinha baixado, fomos à quadra. Ele levou a bola. Na quadra tinha algumas crianças. Estavam brincando com patins, skate e bicicleta. E nós chegamos com a bola. Imagine tudo isso na quadra😁😝




Brincamos um pouco e logo o Henrique pediu o patinete. Subi para buscar. A Deborah tinha chegado. Desci com o patinete. Henrique brincou um pouco e como o Miguel apareceu, quis que ele fosse brincar no apartamento.




Por fim, saiu atrás do Miguel e escorregou, ralando a lateral da coxa. Nem vi. Quando consegui alcançar, ele já estava chorando. Subimos. Logo Miguel bateu na porta. Ficaram escolhendo brinquedo para brincar, mas nem foram brincar. A mãe do Miguel o chamou.

Danilo chegou. Henrique tomou banho. Eu que o tirei, enxuguei e troquei. Ele está tão grandinho. Mas ainda consigo carregar no colo. Ele ficou no sofá, assistindo os “shorts”.

Eu não estava com tanta pressa porque tinha ônibus somente às 19h40min. Despedi-me deles e fui para casa. Feliz por ter passado algumas horas com o Henrique.

 

🚨Henrique está crescendo a cada vez que o vejo. Não só de tamanho. Mas com algumas coisas. Não está chorando tanto quando se machuca. Hoje por exemplo... Ele deu uma capotada quando estava andando de patinete. Deu uma ralada bem de leve nos joelhos. Ele não chorou. Quando ralou a coxa, chorou um pouco. Mas logo parou. Perguntei se estava doendo. Ele falou que não. E vou dizer que era para estar. A raladinha foi feia 😟 Ensinei-o a passar cuspe logo que machuca. Falei que o cuspe é um “santo remédio”. Quem falou isso pra mim, eu não sei. Sei que ele ficou passando.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!