sexta-feira, 3 de novembro de 2023

O Diário de Bridget Jones

Acho que fiquei bem uns trinta minutos olhando e procurando algo para assistir na Netflix. Drama, não queria. Suspense, menos. Comédia, assisti quase tudo. Romance, também. E tem alguns que não dá pra confiar.

Por fim decidi assistir a esse filme, que tenho em DVD. Se eu tenho o DVD é porque já assisti e gostei muito.



Título original: Bridget Jones's Diary

Data de lançamento: 17 de agosto de 2001

Direção: Sharon Maguire

Elenco: Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

https://www.adorocinema.com/filmes/agenda/week-2001-08-16/


A foto acima retrata bem algumas mulheres desesperadas quando atingem uma “certa” idade sem perspectiva de constituir uma família. Pelo menos vi cenas parecidas em vários filmes. E não duvido que seja assim na vida real.rsrs

Vamos ao filme. Ele começa na ceia de Natal. É nele que Bridget conhece Mark Darcy que foi seu vizinho (Ela corria pelada na piscina da casa dele, quando ela tinha quatro anos e ele oito). Agora ela tem 32 e está solteira. Ele, divorciado. Mas esse primeiro encontro não foi dos melhores.

Início de ano, metas de Bridget: fazer de tudo para não continuar solteira. Primeiro mudando hábitos. Parar de fumar, um deles. Decide que vai emagrecer. E tudo isso ela escreve em um diário. Na vida profissional e pessoal ela é um tanto atrapalhada. Fala o que vem na cabeça. Deve ser por isso que é solteirona. Os homens gostam de mulheres divertidas. Mas não para relacionamento sério. Acho que não combina, né? Ser divertida e séria.rsrs

Dei muita risada no filme. E após o filme eu assisti dois clipes musicais que tem no DVD. Uma da música "Out of Reach" com Gabrielle e "Killin' Kind" com Shelby Lynne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!