domingo, 12 de novembro de 2023

Noite de Ano Novo

Assistimos a esse filme ontem à noite, na companhia do Bruno e do Victor. Dessa vez não foi por nenhum streaming e sim por um DVD que o Bruno tinha comprado. Não foi difícil me convencer para assistir. Bruno falou meio por cima do que se tratava. E eu vi que tinha muitos atores que conheço.


Título original: New Year's Eve

Data de lançamento: 09 de dezembro de 2011/ 1h 58min

Direção: Garry Marshall

Roteiro: Katherine Fugate

Elenco: Robert De Niro, Ashton Kutcher, Zac Efron

Gênero: Comédia, Romance

Sinopse: 31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-178084/


Eita sinopse longa a desse filme. O bom é que ela já disse quase tudo. Faltou falar da personagem Aimee (Halle Berry) que é a enfermeira que cuida de Stan. Também... Tantos personagens tinha que ser longa mesmo.rsrs

O filme é bem gostoso de assistir. Por envolver tantos personagens (e diga-se de passagem “grandes nomes”) e cada um com igual importância no enredo, foi bem pincelada a história de cada um.

 E a emoção ou expectativa maior do filme, é para descobrir quem é a mulher que Sam ficou de encontrar na noite de Ano Novo. Seria Claire, Aimee ou Kate? Cada hora a gente achava que era uma, até que não sobrou mais opções. Mas não vou contar. Quem sabe daqui uns anos eu assista novamente. E se eu vier aqui para ler (antes de assistir, claro) quero ver se vou me lembrar.

No mais, tenho quase certeza que já assisti a esse filme. E deve ter sido com o Zé. Porque me lembro de termos ficado confusos igualmente com a personagem Ingrid. Enquanto assistia eu falei: _É a Kim Basinger? O Zé falou: _Não! Acho que é a Jacqueline Bisset. O Bruno olhou no DVD e falou: _É a Michelle Pfeiffer.

Enfim, o que nós percebemos e depois conversamos eu e Zé, foi sobre como grandes atrizes como a Michelle que, com certeza só tinha papéis de a “musa” a “tudo” de um filme, fazendo papéis não tão significativos. Talvez a personagem dela no filme não tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!