terça-feira, 14 de novembro de 2023

Paz Sim, Violência Não!

Assisti a esse show depois do filme "Trair e Coçar é Só Começar". Mais um DVD pirata que vou jogar, mas antes, quis assistir novamente. Meu medo é me arrepender e não querer mais jogar. Não é difícil de acontecer.rsrs



O evento aconteceu no dia 21 de Abril de 2008. Eu me lembro desse dia. Desse evento. Não sei se foi transmitido pela televisão. Sei que foi muito lindo e emocionante! E senti a mesma emoção ao assistir o DVD. 


Sobre o evento (fonte):

Completando 10 anos de evangelização, padre Marcelo Rossi resolveu comemorar do jeito que mais gosta: com a celebração de uma missa para cerca de três milhões de pessoas e a reunião de grandes artistas. Tudo imortalizado com a gravação do DVD Paz Sim, Violência Não. "Somos anjos de uma asa só, por isso precisamos dessa união", disse o sacerdote ao abrir a festa no Autódromo de Interlagos em SP, que contou com diversos artistas interpretando canções cristãs. O ponto alto do dia foi quando a apresentadora Hebe Camargo chamou ao palco Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel, formando um trio animadíssimo. "Não sabia se meu coração resistiria a esta emoção", confessou Hebe. Ivete também se emocionou ao entoar Cristo Amigo. "Esta música minha mãe aprendeu com minha avó e me ensinou quando eu era criança", contou a baiana. Xuxa era a mais agitada e aproveitou para lembrar o foco do evento contra a violência infantil. "Tudo começa em casa. Converse com seu filho, não bata", aconselhou a loira. Convidados para a missa que aconteceu logo após os shows musicais, o governador de São Paulo, José Serra; o prefeito da cidade, Gilberto Kassab fizeram a leitura da Palavra. "Este é um projeto pela paz, com forte conteúdo espiritual, num momento muito oportuno", afirmou Serra, referindo- se ao tão comentado assassinato de Isabella Nardoni (2002-2008), jogada da janela de seu apartamento no final de março. A mãe da garota, Ana Carolina de Oliveira, esteve presente durante todo o evento e protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite, ao fazer uma oração à frente do palco com toda a família de padre Marcelo. Também estiveram presentes cantores como: Daniel, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Pedro e Thiago, Edson e Hudson, Paulo Ricardo, Belo (no telão), Aguinaldo Rayol e Cláudia Leitte. A baiana, que fechou a festa, chorou. "Estou nervosa, mas é um nervoso de felicidade. Quero que vocês saiam daqui com o espírito renovado", desejou a cantora.

Gostei muito de rever o Padre Marcelo, alguns artistas e principalmente de ouvir músicas que foram muito importantes na minha vida. Músicas que me fizeram retornar ao catolicismo.

O DVD foi bem longo porque além das músicas, no final teve a missa. Emocionante ver a disposição e a fé das pessoas que ficaram o dia inteiro, debaixo de sol, para louvar ao Senhor e participar desse momento importante da vida do padre Marcelo.

E para constar... Joguei o DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!