segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Sobre Futebol e Política

Desde pequena sempre ouvi falar “Futebol, Política e Religião, não se discute”. Porque cada um tem a sua "escolha" e que devíamos respeitar.

Eu respeito, porém tenho minha opinião sobre o que estamos vivendo na política. Só não fico escrevendo pra não ficar chata, como muita gente que não sabe falar duas palavras sem enfiar a política no meio.

O que vou falar é sobre o futebol e a política. Porque, infelizmente, este ano os dois se encontraram ao mesmo tempo. Não haveria problema algum se não fossem os contrários “a tudo”. Porque (pasmem) cheguei até ouvir “que a Copa veio para tirar os holofotes do nosso problema político”. Para quem não sabe, a Copa está acontecendo agora porque em Julho é muito quente no Catar, país que está sediando a Copa.

Nosso Brasil sempre foi conhecido como "o país do futebol". Sempre foi muito gostoso curtir os jogos da Copa. Só que dessa vez a Copa foi um pouco boicotada, no Brasil.

Mas isso não me impediu de ver os jogos. Assisti a todos os jogos do Brasil. Um no escritório. Um com o Henrique. Um com Danilo. E um com Danilo e Deborah. O último foi na Sexta-feira. Assisti com as meninas da Ômega. Infelizmente o Brasil perdeu. Tá fora da Copa do Mundo. Perdeu para a Croácia. Fiquei triste, bem triste, porque "lógico", estava torcendo para o Brasil.

Brasil perdeu e a vida continua. Mas a pergunta que não quer calar: _ Mas o Hexa não estava garantido? Essa pergunta eu fiz questão de fazer para quem me falou isso.

Então fiquei sabendo que “na teoria” era o seguinte: O Brasil iria ganhar para o "povo" ficar feliz e "esquecer" o que o Brasil está passando.

Então falei para quem me falou essas palavras (sem nexo):

Quando vocês dizem "povo", eu acredito que estão se referindo aos que votaram no Lula, certo? Porque sei que a maioria dos bolsonaristas estava pedindo para os "patriotas" não assistirem aos jogos. E nos dias de jogos, irem para frente dos quartéis. Vi inclusive alguns pedindo para os manifestantes mudarem a cor da camiseta (para branca ou camuflada) porque agora que a população estava vestindo "verde e amarelo" por causa da Copa, eles iriam acabar misturados e ninguém mais iria saber "o que era Copa e o que era Patriota". Olha a que nível chegou!

Então para eles nem estava tendo Copa. Sendo assim, ganhar ou perder seria indiferente. Por isso acho que o "povo" são os que não são bolsonaristas. Mas o que iria mudar para eles, o Brasil ganhar ou perder? Nada. Nadica de nada. O “povo” sabe que o Brasil ganhando ou perdendo a Copa, precisam e vão continuar trabalhando. E seguindo a vida. Porque saber perder, faz parte!

Por fim fiquei sem saber quem seria esse "povo", que iria "esquecer" o que o Brasil está passando, com a conquista do Hexa.

Não devia nem querer saber, afinal essa não é a primeira e nem a última "teoria" descabida que inventam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!