quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Quarto dia em Gonçalves

Ontem dava a impressão que a chuva tinha ido embora, de vez. Engano meu. Choveu a noite inteira.

Acordei passava das 9h. Logo a Cristina trouxe o café da manhã. Eu fico encantada com a decoração que ela faz, o que torna o café, além de delicioso, muito prazeroso. E como todo dia, tivemos a companhia dos cachorros dela.rsrs



Após o café fomos caminhar pela propriedade da Cristina. Subimos a montanha. Que vista maravilhosa! Verde que não acaba mais.


Descemos e eu fiquei na área, olhando o movimento. Das folhas das árvores e plantas. E dos cachorros. Que é o movimento maior daquele lugar.rsrs







Quase três e meia da tarde o Zé falou de irmos para a cidade, para almoçarmos.

Um pouco antes eu falei que, se ele quisesse ir embora, tudo bem. De manhã ele já tinha cogitado de irmos embora. E eu falei que ia fazer em casa o mesmo que no chalé. Porque em Campinas também estava chovendo muito. Só que o chalé estava pago até amanhã. E tinha o café da manhã que é uma delicadeza a cada dia. Nota-se nos utensílios e na decoração.

Fomos em direção a Cervejaria Três Orelhas, onde ontem, no caminho vimos uma estrutura legal. Paramos para conhecer. Tem um restaurante que estava funcionando, mas não entramos porque ficamos com "medo" do preço.rsrs


Além do restaurante no local tem também: lojas, cervejaria, pet shop e cafeteria.

No fim entramos no carro e fomos para a cidade. Paramos para comer no “Janelas com Tramela”, novamente. O Zé repetiu a berinjela à parmegiana. Eu pedi um prato infantil, que era composto de: arroz, feijão, batatinha frita e pedaços de peito de frango à milanesa. Estava deliciosa.

Após o almoço, voltamos para o chalé, porque vimos que nuvens escuras estavam no céu. Se chove mais era arriscado a gente não conseguir subir com o carro. Demos sorte! Pisamos no chalé e a chuva desabou.


Eu fiquei sentada na área, olhando a chuva cair. Depois Zé também foi se sentar comigo. Às 19h fiz um chá que comemos com bolacha.


P.S.: Quando a gente estava lá em cima, vi por onde a Cristina e a assistente dela sobem. Falei para o Zé que este caminho, quando eu era criança chamava de "trio" ou "triozinho". Eram os caminhos que a gente fazia quando andava pelo mato. Zé falou que não é "trio". É "trilha". O dele podia até ser, mas o nosso era "trio" mesmo 😝

E para tirar minha dúvida, mandei mensagem pra Shirlei. E ela confirmou que a gente andava pelo "triozinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!