segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O Auto da Compadecida

Acho que assisti a esse filme, no mínimo umas três vezes. A primeira vez tenho certeza que foi quando era casada com o Rubão. Assisti com os filhos e os amigos deles (não lembro o nome) que moravam na rua detrás da nossa. Eles tinham vindo do Sul. Uma lembrança deles era que às vezes estava um frio. A gente tudo de blusa de frio e eles com camiseta regata. Eles não achavam nosso clima frio. Hoje que conheço o Sul, entendo.

Hoje assisti ao filme na pousada que estou hospedada, com o Zé, na cidade de Gonçalves/MG. Pode ser que em viagem não é ocasião para ficar olhando para a televisão, mas está chovendo muito e não tem coisa melhor que ficar debaixo das cobertas vendo um filme.


Data de lançamento: 10 de setembro de 2000 No cinema / 1h 35min

Direção: Guel Arraes

Roteiro: Guel Arraes, João Falcão

Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga

Gênero: Comédia, Aventura

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-120824/


Lembro que quando eles levaram o DVD para nós assistirmos eu fiquei meio receosa. Filme brasileiro? Não deve ser bom. Mas eles insistiram. Então assistimos. Depois desse filme acabou o meu preconceito quanto aos filmes brasileiros.

E toda vez que assisto, dou muita risada e me emociono. E hoje mais ainda porque sinto saudades dos artistas que já morreram - Paulo Goulart e Rogério Cardoso.

Gosto tanto desse filme que tenho até o DVD em casa. Coisa boa a gente quer ter guardado dentro do coração. E neste caso, dentro de casa.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!