terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Segundo dia - Acordando em Gonçalves/MG

Dormi muitíssimo bem. Cama muito aconchegante. Não passei frio de jeito nenhum. Choveu a noite inteira.

Saí da cama passava das 9h. Quando saí, vi que os utensílios para o café da manhã já estavam na mesa.

O Zé já tinha mandado mensagem pra Cristina dizendo que a gente tinha acordado. Ficamos sentados, e logo ela e a assistente dela chegaram trazendo o café, leite, pão, queijos e outras guloseimas.

Ficamos até meio dia, sentados, tomando café e ouvindo o barulho da chuva que caía sem parar. Tivemos também a companhia de quatro cachorros da Cristina.

A Cristina disse que a noite, um hóspede que está um pouco pra cima da gente foi à cidade pra jantar e quase não conseguiram subir com o carro. Ela disse que era melhor nós chamarmos táxi, caso a gente fosse querer sair um pouco.

O tempo foi melhorando. De vez em quando dava pra ver um pedaço do céu azul, entre as nuvens carregadas.

Zé mandou mensagem para alguns taxistas para saber quanto ficaria para nos levar até a cervejaria. Um deles passou o valor de R$ 40,00.

Passava das 15h, quando a chuva deu uma trégua. Então Zé decidiu pegar o carro e fomos à cidade.

Demos uma volta de carro e Zé estacionou o carro ao lado da igreja Nossa Senhora das Dores. Caminhamos pela cidade que é bem pequena. Passamos por duas praças que estavam com decorações natalinas. Entramos na loja "A Pioneira- Empório Mineiro", para ver o que tinha de bão.rsrs

Lá experimentamos uns três tipos de doce de leite. Não queria, porque a gente ainda não tinha almoçado. Mas quem resiste!

De lá andamos mais um pouco e decidimos almoçar. Quase jantar, porque já passava das 17h.

Escolhemos o restaurante "Janelas com Tramelas", uma das indicações da Cristina. Gostei do ambiente e do cardápio.

Escolhemos Berinjela à parmegiana, com arroz e fritas. Estava R$ 42,00 o prato individual. Mas nós dividimos. Costumamos fazer isso. Lógico que geralmente perguntamos ao garçom o que ele acha. O rapaz falou que dava para dois. E deu! Estava deliciosa 😋

Saindo do restaurante encontramos a Cristina, e ela nos recomendou um café. Passamos mais para conhecer. Até porque é um lugar para ficar bastante tempo, e o dono "Bira" disse que já ia fechar. Então só tirei umas fotos e se der, voltaremos outro dia para curtir o ambiente e tomar café.

Antes de irmos embora ficamos sentados em frente à igreja, esperando acender as luzes que estavam decorando a rua. E tinha também uma estrutura no formato de árvore de Natal, cheia de luzes. Queria ver, mas estava demorando para acender e como estava esfriando, pegamos o carro e fomos embora. Na volta passamos e vimos a árvore de Natal acesa.

De volta a pousada, não era 20h. Logo começou a chover. O jeito foi assistir um filme. Eu assisti "The Croods 2".

Zé estava febril. Ficou debaixo das cobertas. Fiquei preocupada.