quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

As "bolsas" que incomodam muita gente

Posso falar mais um pouquinho de política? Não dá pra ficar de boca fechada. Porque, mesmo que eu não queira, todo dia escuto algo que não concordo. Aí penso:

Não vou falar... Não vou falar... Não vou falar... 🤐🤐🤐

Um assunto que me incomoda muito. Pessoas falarem das “bolsas” que o Governo dá. Eu escuto muito isso: Ah, o socialismo comunista é isso. Dá bolsa pra vagabundo que não quer trabalhar.

E este argumento está entre uma das causas da luta “deles”. Os capitalistas. Acho que essa deve ser a denominação deles. Porque eles dizem que os “outros” são os socialistas comunistas. Os democratas eu não sei quem são. Ou onde estão. Nunca entendi de política. E não é agora que vou (ou quero) entender. Até porque, mesmo os que dizem entender, pregam o que não fazem. Então não serve de exemplo.

Enfim, vou voltar ao assunto das bolsas. Não foi só uma vez e nem só de uma pessoa que ouvi falarem com rancor as palavras “os vagabundos recebem 600 reais do Governo”. Então eu digo a essas pessoas. E aquelas mulheres que são filhas de militares, que recebem o salário do pai. Muitas vivem juntas, mas não se casam no papel, para continuar recebendo. E deve ter outras falcatruas que é melhor nem ficar sabendo. Pois bem, o salário delas não é 600 reais. Deve ser pelo menos 10x/20x mais. E quem paga esse salário? O Governo. Eu. Você. Mas porque só reclamar dos que ganham a “bolsa”?

Geralmente a conversa para por aí.

Pronto... Falei!! 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!