quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Confraternização do Grupo de Oração Nossa Senhora da Consolação

Ontem a noite foi o último dia do Grupo de Oração deste ano.

Eu não sei precisamente a data que comecei a frequentar o Grupo de Oração. Mas foi entre o mês de Março a Junho de 2019. Que foi o período que eu fiz a “Oficina de Oração” e onde eu conheci a Silvia, que me falou do Grupo de Oração. Ela costumava ir. Na época o Grupo de Oração era realizado na Capela São Francisco de Assis, que fica bem próximo do meu apartamento.

Quando ficamos online, por causa da pandemia, ela não participava. Sabemos que muita gente tem dificuldades de participar de “coisas” online. No início foi difícil pra mim, também.

Este ano o Grupo voltou presencial, só que não está mais acontecendo na Capela São Francisco porque disseram que ladrões roubaram a fiação. Agora é no salão paroquial que fica nos fundos da Paróquia Santo Antônio.

O salão paroquial fica uns 10 minutos (a pé) de casa. Eu até iria e voltaria a pé. Mas, nos últimos anos está um pouco perigoso andar a noite, pelas ruas. E as irmãs que vão comigo são um pouco mais devagar. Uma anda com bengala, pois sofreu acidente anos atrás. Outras pela compleição física o trajeto iria demorar um pouco mais. E se precisasse correr... Nem pensar.

Então a gente vai e volta de carro com a Miriam que mora na minha rua. Ou, quando ela não está em Campinas, ou está sem o carro, o Zé nos leva e busca. Então, por nós seria muito melhor se o Grupo voltasse a ser na Capela. Mas isso não depende de nós. E há quem ache melhor no salão paroquial. Por causa da segurança.

Direita: Miriam. Esquerda: Shirlei

E foi assim que conheci esse Grupo de Oração, que desde que comecei a frequentar, mudou a minha vida. Lembro-me da primeira vez. A Wanderleia já me olhou e percebi que tivemos uma sintonia muito grande. Hoje eu a chamo de minha orientadora espiritual. É ela que me convidou para ser serva. Comecei conduzindo o terço. Depois fui convidada a ser intercessora. E a cada dia uma nova missão. Ela confia em mim. E acredito que Deus também.

Wanderleia meu anjo espiritual

Desde que comecei a frequentar o Grupo de Oração, aprendi a valorizar mais ainda a Missa e a Eucaristia. Comecei a me dedicar mais a Deus. Seja participando dos cursos, palestras e treinamentos, para aprimorar meus conhecimentos, ou seja exercitando com orações para aflorar a minha espiritualidade. Ainda estou engatinhando, mas espero um dia andar firme e forte, com os olhos sempre voltados para Deus. Que é o motivo maior de TUDO!

Neste ano presenciei muita coisa boa e ruim acontecendo com os servos, com os participantes e parentes e amigos deles. Mas, acima de tudo, foi um ano de muitas bênçãos! E ontem, para concluir este ano tivemos uns minutos de Louvor onde cada um falou pelo menos um motivo de agradecimento. Uma leitura da Palavra o Salmo 150. Depois tiramos o amigo secreto. O presente é "orar" pelo amigo até o dia da revelação, que vai ser no dia 25 de Janeiro. Eu tirei a Aline. Ela é serva do Ministério de Música.

Aline é a de saia verde

E finalizamos o ano e o Grupo com a deliciosa confraternização. Mas para as servas, o Grupo não vai parar. Continuaremos nos reunindo, uma vez por semana, online, para continuarmos intercedendo por todos. Afinal, os problemas, as doenças, etc., não tiram férias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!