domingo, 11 de dezembro de 2022

O Milagre

Assisti a este filme após voltar da casa da minha mãe. Tinha visto uma matéria sobre ele, dias atrás. Achei interessante. Um pouco intrigante. Fiquei com vontade de assistir. Engraçado que a Gislaine me falou que já começou a assistir e parou. E fez isso mais de uma vez. Disse que não estava conseguindo entender e ter a atenção conquistada. Mesmo ouvindo este comentário dela, decidi assistir. Ele está no catálogo da Netflix.


Título original: The Wonder

Data de lançamento: 16 de novembro de 2022 na Netflix / 1h 48min

Direção: Sebastián Lelio

Roteiro: Emma Donoghue, Alice Birch

Elenco: Niamh Algar, Florence Pugh, David Wilmot

Gênero: Suspense, Drama, Histórico

Sinopse: Em O Milagre, inspirado no fenômeno do século 19 das "garotas em jejum" e adaptado do aclamado romance de Emma Donoghue (Quarto), na Irlanda de 1862, uma jovem para de comer, mas permanece milagrosamente viva e bem. A enfermeira inglesa Lib Wright é levada a essa pequena vila para observar Anna O'Donnell, de onze anos. Turistas e peregrinos se reúnem para testemunhar a menina que teria sobrevivido sem comida por meses. Nesse thriller psicológico, o grande mistério gira em torno dessa aldeia, que pode estar abrigando um santo - ou mistérios mais sinistros do que parecem.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-292502/

Vou pedir para quem está lendo até aqui, se puder visitar ESTE site, assim poderá saber mais detalhes do filme, em uma matéria escrita pelo Rafael Braz que é crítico de cinema. Não sei se é a mesma matéria que falei logo no início desta postagem. 

O que me deixou mais interessada em querer assistir ao filme foi por essa questão do jejum. Porque no fundo eu acho impossível uma pessoa ficar tanto tempo sem comer. Não que eu não creio em Deus. Mas porque razão Deus daria permissão para uma pessoa ficar tanto tempo sem comer?

E depois de saber o motivo pelo qual Anna jejuava, tenho certeza que Deus jamais consentiria tamanha falta de senso. Pior de tudo era ver os pais cientes e sendo coniventes com a situação, afinal Anna era só uma menina de onze anos. Não tinha muita noção das coisas.

O filme é bem intrigante. E as revelações são surpreendentes.

O cenário (ambientes escuros) e a fotografia (muita neblina) ajudaram bastante a manter um clima de tensão quase que o tempo todo. Confesso que assisti com bastante medo.

Minha conclusão é de que Deus não teve nada a ver o que aconteceu ali. Ou seja, se a história era para aumentar ou diminuir a crença do telespectador, não teve efeito algum.

Mas que a gente fica pensativa depois que assiste, ah fica!

Talvez um dia – durante o dia – eu assista novamente. Para tentar entender um pouco mais o que se passa na mente dos personagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!