quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Avatar - O Caminho da Água

Assistimos a este filme no cinema do Shopping Unimart. Sessão das 20h. Legendado. Essa sessão era com intervalo de 15 minutos. Isso porque o filme tem mais de três horas de duração. Os ingressos foram 15 reais cada. 

Mas, se dependesse do Zé, os ingressos sairiam beeem mais. Ele queria ir hoje, e pelo horário que poderíamos e no formato (legendado) tinha no cinema do Shopping Galeria. Quando eu vi o valor dos ingressos me recusei a ir. Sabe quanto? R$ 71,00 (inteira) e R$ 35,50 (meia). Sei que a sala e as poltronas deviam ser bem melhores que a que assistimos, mas para mim, o que importa é o filme. 




Título original: Avatar: The Way of Water

Data de lançamento: 15 de dezembro de 2022/No cinema / 3h 12min

Direção: James Cameron

Roteiro: Amanda Silver, James Cameron

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver

Gênero: Ficção científica, Aventura, Fantasia, Ação

Sinopse: Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009), após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados - alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-178014/



Como o filme está fresquinho, fresquinho, não dá pra falar muito. Na verdade, fiquei um pouco sem entender alguns personagens. Preciso assistir novamente o Avatar 1, que é de 2009. E se eu já não lembro o que comi ontem, quanto mais sobre o filme que vi há mais de 10 anos.rsrs

Mas do que eu vi e entendi, o filme é maravilhoso. E apesar de ser longo, não é cansativo. Do início ao fim, o filme é pura ação e aventura. Eu amei!

Só recomendo quem não assistiu o Avatar 1, assistir primeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!