segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Primeiro dia de viagem - Chegada em Gonçalves/MG

Choveu a madrugada inteira. Saímos de casa às 08h50. O tempo fechado (cinza). Um pouco frio. Vamos ver o que nos espera em Gonçalves/MG. Coloquei bastante roupa de frio. Não sou besta.

Pegamos congestionamento ao entrar na Carvalho Pinto. Pouco, mas o suficiente para o Zé dizer que não viaja mais no dia 26 de dezembro 😐 E a chuva nos acompanhou  desde que saímos de casa. 

Paramos às 12h, em um posto Shell em São José dos Campos, para usar o banheiro.

O sol apareceu quando passamos pela cidade de Monteiro Lobato. Isso já era 12:53.

Já com fome entramos em um estabelecimento. Zé foi usar o banheiro. A gente ia comer um pastel, mas só tinha de queijo e quando o Zé perguntou se tinha x salada o rapaz falou que não. Percebemos má vontade, então fomos embora.


E eu estava mesmo era com vontade de almoçar. Continuamos a viagem até que o Zé avistou um restaurante. Estávamos na cidade de Sapucaí-Mirim que fica uns trinta minutos de Gonçalves. Paramos para almoçar. O restaurante é o "Panela Mineira". Hummm, o nome já é convidativo 😋 Comida boa e barata. Podia ser por quilo, ou por pessoa R$ 35,00. Eu comi: arroz, feijão, macarrão, lasanha e frango frito. Deu pouco mais de 18 reais.


Após almoçar continuamos a viagem até chegar em Gonçalves. Paramos no portal pra tirar foto.



A pousada que o Zé tinha feito a reserva é pertinho do portal. Chegamos e a Cristina, dona da pousada foi nos receber. Desesperada, pedindo para o Zé parar o carro. Porque ele foi entrando com tudo e já estava subindo na grama. Ela nos mostrou nosso quarto, passou a senha do Wi-Fi, deu as orientações e nos deixou.

O quarto é estilo rústico, mas muito lindo e aconchegante. Os tapetes tão brancos e felpudos. Dava até dó de pisar neles.


O detalhe da janela onde fica o chuveiro é fantástico. A gente toma banho apreciando a natureza e vice-versa.


Desfiz a mala. Troquei de roupa e sentei na área. Fiquei ouvindo o barulhinho da chuva. Olhando o verde das plantas. E apreciando a cantoria dos pássaros.




Isso que é curtir a natureza.

Passava das 18h quando resolvi entrar para tomar banho. Frio de 19 graus. Sensação térmica de bem menos.

Nem quis sair pra jantar. Só tinha coragem para um banho e depois entrar debaixo das cobertas.

E para finalizar o dia, assistimos ao filme "O Auto da Compadecida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!