quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Dia de louvar ao Senhor, no Grupo de Oração!

Mais uma barreira sendo quebrada. Ainda tem outras. Isso eu sei! Mas sei também que tudo tem seu tempo. E que eu devo dar um passo de cada vez. Não me preocupar com o futuro. Se possível, me preparar, que é o que estou fazendo.

Mas vou falar... Depois de Domingo com “Os Pequeninos”, uma coisa eu tentei. Não ficar pensando muito em como seria o momento. Consegui? Não!rsrs

Falei, falei e até agora não falei o que aconteceu. Vamos lá...

Na terça-feira à noite tivemos a reunião (online) de Núcleo. Nessa reunião é definido o "tema" para o Grupo de Oração que acontece na quarta-feira. Após termos o "tema" o Eduardo distribuiu as tarefas. Disse que ele iria pregar. Falou para a Miriam fazer o louvor, e eu o Espírito Santo. A Miriam está em Itapetininga (acompanhando uma reforma na casa da mãe dela), e sabendo que ela não iria no grupo, eu pedi para fazer o louvor. Até porque ainda não me sinto preparada para clamar o Espírito Santo. Se bem que sabemos, todo o grupo deve ser comandado pela Santíssima Trindade. Ou seja, podemos até preparar o que falar, mas, é o Espírito Santo que conduz. 

Após a reunião eu mandei mensagem para a Wanderleia, que é a secretária do Grupo de Oração (e esposa do Eduardo). Falei que não ia preparar (escrever) nada. Porque ia ser pior eu ficar lendo.rsrs E pedi orientação de como fazer. Ela falou: Primeiro louva:  A Deus Pai pelo que Ele é. A Deus Filho pelo que Ele é. A Deus Espírito Santo pelo que Ele é.  Em seguida um louvor que entre o tema do Núcleo. E depois louva por tudo que recebemos. Deixando que o Espírito inspire.

Como já falei (ou quem me conhece sabe) eu tenho muita vergonha de falar para muitas pessoas. De ficar em frente ou como costumo dizer, de ficar exposta. E essa é a minha maior barreira.

Não preciso nem dizer que me sono foi afetado, preciso? Pois foi. Dormi bem mal. Agitada. Pensando em como seria.

Chegou o dia. Ou melhor... A noite. Cheguei um minuto atrasada porque a Cristiane e Aline atrasaram. Eu estava esperando-as para dar carona. Diante do meu atraso, a Roseli começou a conduzir o terço... Estava nas intenções. Ao me ver ela passou o microfone e continuei. E ela foi ensaiar as músicas que seriam tocadas e cantadas no grupo.

Ontem tinha pouca gente. No total, quinze pessoas. Normalmente eu ficaria triste, mas confesso, fiquei um pouco "aliviada" por aquele salão não estar cheio.rsrs

Um pouco antes do início do Grupo, a Roseli foi até mim, para falar o momento que eu deveria subir para fazer o louvor. Disse que eles iam cantar uma música de louvor mais agitada. E quando começasse outra mais lenta, era para eu ir. E assim fiz.

Quando eles pararam de cantar (e continuaram tocando) eu peguei o microfone e comecei a louvar ao Senhor. O que eu falei? Não me lembro. Só que de vez em quando pedia “ao irmão e a irmã” que louvassem também. Porque motivos todos nós temos.

Sei que eu louvava e minha nuca doía. E muito. A dor foi diminuindo gradativamente, e até o final do grupo não tinha mais nada. Pelo jeito, em momento de extrema tensão, meu organismo reage com dor. Dessa vez foi minha nuca. Mas já teve situação que foi o estômago.rsrs

Acho que o louvor foi bom, porque no momento que silenciamos, algumas pessoas começaram a falar o que sentiram.

Mais a noite, quando já estava em casa, pensei em pedir um feedback para a Wanderleia. Mas não ia adiantar. Porque eu não sabia o que tinha falado.

Acredito que comecei a trilhar um caminho que não tem mais volta. E diante disso cabe a mim, pedir a Deus, para que, se Ele me escolheu; que me capacite para servi-lo como Ele merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!