sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Sexta-feira com Henrique e Omeguetes

Hoje foi dia de ficar com o Henrique. E dia de chácara com as colegas de trabalho. As Omeguetes.rsrs Não foi uma confraternização. Elas só queriam passar um dia juntas, fora do escritório. Por isso alugamos a chácara no dia 18 de novembro.

Eu não tinha falado para o Henrique para ele não ficar ansioso. Porque esse menino adora uma piscina.rsrs E até porque eu também não sabia se iria leva-lo mesmo. Porque como ontem foi feriado, podia ser que a Deborah não fosse trabalhar hoje. Por fim, por ser dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, ela saiu às 11h. Mas, quando ela soube e me avisou, eu já estava na chácara.

Eu fui a primeira a chegar à chácara. Isso porque tinha que pegar o Henrique antes do Danilo sair para o trabalho, que é às 8h30min. A chácara fica bem próxima do aeroporto. Tanto que ficamos o dia inteiro vendo os aviões decolarem e a tarde, pousarem. O Henrique amou. Ele ouvia o som do avião e gritava "corre, corre". E a gente saía correndo para ver o avião no céu.



A chácara é bem grande. A churrasqueira, fogão, freezer e mesa ficam na parte superior. No térreo tem um quarto com dois beliches, dois banheiros sendo um com chuveiro. Uma geladeira. Uma mesa de sinuca e mesas e cadeiras. Uma piscina para adulto e uma para crianças. Agora o melhor de tudo! Fez sol!! Porque ultimamente o tempo está imprevisível. E depois dos dias de chuva que tivemos essa semana, um solzinho foi uma bênção pra gente.










Quanto aos comes e bebes. O Danilo fez uma marmitinha para o Henrique. Eu levei duas caixinhas com achocolatado e duas com suco. Foi o que ele comeu e bebeu.

Nós compramos espetos para assar. Levei a panela de arroz e fiz com cenoura ralada. Levei também dois potes de sorvetes e dois refrigerantes. Uma garrafa de saquê para fazer caipirinha e limões. A Maísa fez e levou a farofa. A Gislaine fez e levou salpicão. A Cris levou saladas. A Carol levou os descartáveis e um pouco de: sal, óleo, açúcar, cebola e cenoura picada. Ela que pegou os espetos e o carvão. Enfim, cada uma contribuiu de alguma maneira.





Nós curtimos muito o dia. Comemos. Assistimos ao jogo e ficamos bastante na piscina, nos refrescando e conversando.




Quando o céu começou a ficar encoberto por nuvens escuras, saímos da piscina. A Gislaine voltou para a churrasqueira para assar mais espetos. Já passava das 17h. Pedi para pedirem um Uber para me levar até a Vila União.

Lá deixei o Henrique com a Deborah e ela pediu um Uber para me levar até em casa. Eu tinha pressa, pois ainda tinha a confraternização das Mansuretes para ir. Haja fôlego.rsrs

 

👉Eu que fiz as saquerinhas. Um pouco antes de sair de casa, eu pedi para o Zé me ensinar como fazer. Por precaução. E no fim precisei usar meu aprendizado.rsrs Isso porque a Maísa tinha falado que sabia fazer, mas na hora disse que sabia fazer com frutas. Não com limão.

👉Ontem foi confraternização do trabalho do Danilo. Foi em uma chácara e o Henrique foi picado por formigas😣 Estava com o pé parecendo uma bisnaguinha e cheio de “picadas”. Deu dó😔 Ele andava com um pouco de dificuldade.


Mesmo assim se divertiu muito. Com certeza mais que se tivesse ficado no apartamento. Estou falando isso porque quando fui pegá-lo de manhã, ele ficou na cama, reclamando que não queria sair dela. Estava até um pouco quente. Mas bastou uma piscina pra dar uma animada. E ficar bem o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!