segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Segunda-feira com Henrique

Henrique estava no parquinho dos fundos. Quando eles estão ali, fico tentando encontrar o melhor lugar para conseguir vê-lo e ele me ver, caso olhe para a calçada. E logo ele apareceu e deu uma olhadinha para a calçada. Me viu, sorriu e deu tchau.

Ao abrir o portão, entrei. Ele estava me olhando. Fui em direção ao portãozinho e nada dele. Já foi a época que ele me via e saía correndo em minha direção, para dar o fora logo da escola. Nos últimos tempos ele fica enrolando.rsrs



Quando finalmente saiu, começamos a descer e ele quis entrar no bazar. Deu uma passada em todas as prateleiras. Cismou com um jogo de bingo que custa quase 50 reais. Falei que era um brinquedo que não dava pra brincar sozinho. E que teria que conhecer os números até quase 100. Aí ele viu um monte de carrinhos da Hot Wells. Começou a escolher. Então lembrou que tinha levado um carrinho dele na escolinha e que esqueceu lá. Quis voltar. E voltamos depressinha pra escola. 

Passando o portão ele foi correndo até o parquinho, atrás da professora. Quando cheguei ela falou que ele tinha pedido pra ela colocar no bolso, mas ela não estava achando. Ele com uma cara triste, ouvindo. Ela falou pra ele que ia procurar e guardar. Mas acha que ele ia embora sem o carrinho? Falei pra ele procurar por onde ele andou. E dentro do cômodo onde ficam os brinquedos. Ele foi até lá e ... Achou!  Saiu feliz da vida.


Achei que ele ia esquecer do bazar, mas não. Entrou lá novamente e quis um carrinho. Eu dei e falei que era presente de aniversário.

Chegando no apartamento ele pediu pra eu fechar os olhos. Tinha algo pra me mostrar.rsrs

Como sempre, tirou toda a roupa. Tomou leitinho. E ficou brincando. Assistindo televisão. Tive a impressão que ia dormir, mas aí ele levantava e agitava. Quis que eu pegasse todos os carrinhos do quarto e ajudasse ele a montar a pista para brincarmos de Hot Weels.





Comeu um miojo. Impressionante como gosta. Eu sempre coloco pouco mais da metade, porque acho que ele não vai aguentar. Mas ele pede o restante. Achei um barato no final, ele virou o prato na boca para “beber o caldo”.

Quando ele resolveu pedir para ir jogar bola já era quase 15h. Vesti o uniforme do Barcelona. Queria ver se conseguia tirar uma foto legal. Comprei 5 porta retratos e quero colocar uma foto dele com cada camiseta de time. Já tem foto com camiseta do Brasil, Chelsea, São Paulo e Guarani. Justo do Barcelona que é o time preferido dele, nenhuma foto estava boa para revelar.




Os apetrechos que Henrique levou para a quadra hoje foram: máscara do Flash, o Skyline, e duas bolas (Barcelona e Toy Story). Eu peguei a garrafa de água, óculos, celular e a chave. A gente estava indo para a quadra e apareceu o Junior e a Sofia.

Eles brincaram. E brigaram. O Júnior é um pouco folgado. Já falei pra ele. Tem o dobro da idade do Henrique. E quer jogar do jeito dele. E com o que ele quer, sem respeitar que os brinquedos e bola são do Henrique. Eu falo para o Henrique quando ele começa a separar brinquedo pra levar, que ele corre esse risco. De outras crianças quererem brincar, e fica chato ele não deixar.







Enfim, ficamos mais de uma hora na quadra. E quando Henrique se encheu e quis ir embora, resolveu chamar o Junior e Sofia para irem ao apartamento. Aí fui eu que falei que não.

Minha intenção era subir e dar banho no Henrique. E foi o que fiz. E após brincar um pouco na água quentinha, coloquei ele no sofá e fui preparar o leitinho.

Achei estranho ele começar a puxar a camiseta. Estava incomodado com algo. Perguntei o que era e ele começou a puxar mais forte e estava muito irritado. Começou a querer chorar. Percebi que era o sono chegando. Coloquei o canudo na boca dele e fiquei segurando o copo. Ele tomou todo o leite e já foi se aconchegando no meu colo. Menos de cinco minutos e estava dormindo.

Danilo chegou e já saí. Não queria perder o ônibus como aconteceu na semana anterior. Henrique continuou dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!