sábado, 27 de agosto de 2022

Campos do Jordão

Acordei com o Zé perguntando se eu queria café. Falei que, se tivesse pronto, eu queria. E não é que estava pronto! Ele foi buscar, e voltou falando que a Adriana tinha escrito no grupo do WhatsApp, que estava indo buscar minha mãe, para irem para Campos do Jordão. Ela decidiu a hora que acordou. Então Zé pediu para eu decifrar a mensagem dela. Falei que minha família tem disso. Escreve no grupo que está indo para algum lugar, o que consideramos como convite para quem quiser ir. Então ele falou que queria ir, o que eu achava. Eu falei que por mim, podia ser.

Então levantei e me arrumei. Saímos de casa era 9h55. Paramos no posto para banheiro e tomar um cafezinho.


Voltamos para a rodovia e a Adriana ligou, perguntando onde a gente estava indo. Falei: Para Campos do Jordão. Não é para lá que vocês estão indo?

Ela disse que sim. Que não achou que a gente ia mesmo. Na parada para o café, o Zé escreveu no grupo do whatsapp, "a gente se encontra lá", mas ela não achou que era sério.rsrs

Chegamos ao local da Festa das Cerejeiras pouco depois deles. Que na verdade, festa mesmo não está tendo, por causa da Covid. Mas o parque está recebendo visitantes. Por isso fomos. Nós e mais um monte de gente. Quando chegamos tinha fila na bilheteria. Os ingressos estavam 20 reais e 10 reais (idosos e estudantes).


Entramos e pegamos um caminho e no final dele encontramos minha mãe, Adriana e Henrique. Conversamos um pouco e fomos comer. Eu e Zé dividimos Yakisoba.

Após almoçar voltamos para o parque, para assim caminhar entre as Cerejeiras que estavam lindas. As fotos confirmam.





Saindo de lá paramos na estação de Pindamonhangaba. Minha mãe queria comer a coxinha de mandioca, que infelizmente não existe mais. Agora é coxinha normal. Mesmo assim ela comeu. Eu comi empada de frango e tomei suco de uva.

Demos muita risada com o Henrique que engasgou com o vinho do Porto. Não por ele ter engasgado, foi mais pelas conversas que antecederam “o mico”. Ele ter achado a taça muito pequena. Então nós explicamos pra ele que vinho do Porto é muito forte (teor alcoólico). E também, como ele vai se mudar para o Swiss Park falamos que ele já está treinando para viver como rico, e isso inclui tomar vinho do Porto. Só que, pelo jeito, não vai se adaptar não.rsrs


De lá cada um seguiu viagem para casa.

Enfim, sem combinar, passamos um dia maravilhoso! Minha mãe estava feliz e realizada. Viajou. Viu as Cerejeiras. E comeu truta. Ela merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!