sábado, 13 de agosto de 2022

No Bairro do Bixiga

Saindo do Teatro Renault o Zé quis ir jantar no Bairro do Bixiga. Um tradicional bairro com restaurantes típicos italianos. Segunda vez que estivemos lá.

Apesar de não ser muito distante do teatro, dessa vez o Zé achou melhor irmos de táxi.

Chegando próximo de onde íamos ficar a gente via muita gente caminhando. Achamos estranho. O motorista comentou que talvez as pessoas estivessem indo jantar fora porque amanhã é Dia dos Pais.

Estava difícil chegar à rua que o motorista ia nos deixar. Então Zé falou que a gente ia descer ali mesmo, e assim o motorista poderia pegar uma rua mais tranquila e sair dali.

Caminhamos quase nada e vimos o motivo de tanto movimento. Está acontecendo a Festa de Nossa Senhora Achiropita. Entramos no meio da rua, entre as barracas, mas mal dava para andar. Tinha uma barraca de espaguete que tinha uma fila quilométrica. Aliás, todas as barracas estavam com filas quilométricas.

Decidimos sair e jantar em alguma cantina ou restaurante. Por fim fomos ao mesmo da outra vez: Lazzarella. Tinha fila de espera, mas não esperamos nem 15 minutos. Essa cantina tem comida deliciosa. Servem rapidinho. E tem música ao vivo. Um ambiente alegre e agradável.



Nós pedimos talharim a bolonhesa. E para beber, uma jarra com vinho da casa.

Saindo da cantina fomos dar uma volta nas ruas para ver mais um pouco da festa. As ruas continuavam fervendo de gente. Muita gente comendo espaguete em pé. Muitas barracas de doces. E a maioria os doces já tinham acabado. Pelo jeito a festa é mais gastronômica que qualquer outra coisa.rsrs

Estava muito legal, mas também muito frio. E nós estávamos cansados, por isso procuramos um lugar tranquilo pra chamar o Uber e voltamos para o hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!