quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Treze Vidas o Resgate

Fiquei sabendo deste filme porque a Eliane comentou no grupo do Whatsapp que tinha assistido. Não tinha me tocado, quando o Bruno postou, que se tratava do resgate dos meninos da Tailândia. Assisti hoje à tarde, pela Prime Vídeo.


Título original: Thirteen Lives

Data de lançamento: 05 de agosto de 2022/2h 27min

Direção: Ron Howard

Roteiro: William Nicholson, Don MacPherson

Elenco: Colin Farrell, Viggo Mortensen, Joel Edgerton

Gênero: Drama

Sinopse: Treze Vidas - O Resgate narra a história real do esforço global para resgatar um time de futebol tailandês que ficou preso na caverna Tham Luang durante uma tempestade. Enfrentando um ambiente hostil, uma equipe composta pelos mergulhadores mais habilidosos e experientes do mundo se junta às forças tailandesas e voluntários para tentar resgatar os doze meninos e seu treinador. Com poucas chances e um mundo inteiro assistindo, o grupo vivencia o maior desafio de suas vidas.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-282400/




Eu comecei a assistir e o Zé “tentou” me acompanhar. Ele disse que tinha fobia de ver eles embaixo da água, dentro da caverna. E principalmente porque muitos trechos eram muito apertados. Isso porque ele faz mergulhos de vez em quando. Então, imagine eu que tenho medo de água.rsrs

Mas consegui assistir sentadinha no sofá, a maior parte. Só saí fora (fui ao banheiro) na cena que o mergulhador Saman Kunan, morre. Pior que o Zé também correu. Foi para o quarto.

Vou te contar... Eita filme tenso! Eu só assisti porque conhecia a história. Sabia que todos os meninos tinham sido resgatados, com vida. Sabia também da morte de Saman. Sabia quase tudo! Só precisava ver. Por isso tem o ditado que diz "O que os olhos não veem, o coração não sente". Quase enfartei. Meu coração ficou disparado do início ao fim. Foi muita emoção.

Na época que aconteceu eu acompanhava os noticiários. Rezava pelos meninos. Pelos familiares. Por todos os envolvidos. Lembro que estava na academia quando encontraram os meninos. Vi na televisão da academia o vídeo que eles mostram os meninos - o primeiro encontro. Foi uma festa! Depois foi o drama para ver como iriam tirar eles de dentro da caverna, uma vez que não sabiam mergulhar.

O que não fiquei sabendo (e talvez a mídia não mostrou) foram as outras maneiras que foram utilizadas para ajudar. Como o escoamento das águas da montanha. Para evitar que elas continuassem caindo dentro da caverna, alagando-a mais ainda. Muita, mas muita gente envolvida.

Quanto ao elenco, como não tinha lido nada antes, fiquei muito feliz ao ver o Colin Farrell. Adoro ele! E como o Richard parece com o Henrique (meu cunhado). Na aparência e na seriedade. Henrique é militar.rsrs



"13 Vidas o resgate" é um filme maravilhoso. E para quem não acredita em milagres, basta assisti-lo. Porque ficar sem comer durante 10 dias como os meninos ficaram, só pode ser um milagre divino.

Quando terminei de assistir escrevi no grupo. Comentamos ainda – eu e Eliane – que deram poucos créditos ao treinador que estava com os meninos. Ele foi muito importante pela sobrevivência dos meninos até que os encontrassem. 


2 comentários:

  1. Foi tenso mesmo, assisti com o coração na mão. Mas valeu muito a pena. E como a tia disse , milagre mesmo🙏🏻😘😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem filme que deixa a gente assim (tensa do início ao fim). Esses que são baseados na vida real, mais ainda. Geralmente eu gosto de assistir com mais pessoas, para dividir a tensão. Nesse eu sofri. O Zé não colaborou.rsrs

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!