segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Elvis

Levamos minha mãe no Cinépolis (cinema) do Shopping Campinas. Mas, para convencê-la tive que ter uma conversinha antes.rsrs Explicar que não era um filme com o verdadeiro Elvis. Porque minha mãe assistiu aos filmes dele (todos), então ela poderia achar que era mais um filme – perdido – dele. Depois tive que falar que o banheiro não é muito longe da sala onde o filme ia passar. Se bem que a última vez que fui assistir a um filme naquele cinema, têm no mínimo uns 10 anos. Mas precisava tranquilizar ela de que ao menor sinal de vontade de ir ao banheiro, não seria complicado. Ela disse que preferia assistir dublado, então assistimos a sessão das 15h30.

Eu estava na casa da minha mãe. Tinha ido fazer uma limpeza, de leve. Zé foi nos buscar passava das 14h30.  Chegamos no shopping e já fomos direto para a bilheteria. Zé e minha mãe não pagaram (idosos) e eu paguei meia-entrada – R$ 14,00.

Pegamos os ingressos e entramos. Os banheiros ficam ao lado da sala. Que maravilha! Já fomos antes de entrar na sala.


Data de lançamento: 14 de julho de 2022 No cinema / 2h 39min

Direção: Baz Luhrmann

Roteiro: Baz Luhrmann, Baz Luhrmann

Elenco: Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge

Gênero: Biografia, Musical

Sinopse: A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.



Confesso que não sabia nada da vida do Elvis. Somente que era lindo. Cantava muito. Dançava mais ainda. E que morreu jovem.

Então gostei muito de saber como ele começou a vida artística. De onde vinha tanto talento, ou inspirado em quem. Porque muitos artistas dizem ter se inspirado nesse ou aquele.

Elvis teve muita influência negra, pois viveu entre eles. E por isso adquiriu aquele gingado que também não sabia, irritou muitos a ponto de obrigarem ele a parar de “rebolar” nas apresentações. Ele sofreu muito porque não aceitava ser diferente. E que bom, porque vamos combinar... O jeito de ele dançar que o diferenciou dos outros artistas.

O filme é narrado pelo empresário de Elvis, Tom Parker, interpretado por Tom Hanks, que fez uma excelente interpretação. E tiro o meu chapéu para o maquiador, porque demorei bastante tempo para reconhecer o Tom Hanks – reconheci pelos olhos. O Zé não acreditou até quase o filme terminar.

E falando em filme terminar... Quando deu 17h15 minha mãe perguntou se ia demorar a terminar. Ela queria ir ao banheiro. Eu falei que devia ter uns 15 minutos ainda, pensando que o filme tinha 2 horas de duração. Fomos ao banheiro. Voltamos e o filme estava a todo vapor. Saímos da sala passava das 18h. Só depois que vi que o filme tinha mais de duas horas e meia. Acho que, se tivesse falado isso pra minha mãe antes, ela não ia querer ir.rsrs

Eu amei o filme. O ator que interpretou o Elvis deu um verdadeiro show. Muito bom ouvir as músicas do Elvis. E fiquei triste por ver que nem tudo foi fácil, para ele. E no final fiquei surpresa, porque amanhã é aniversário da morte dele, que faleceu no dia 16/08/1977, com apenas 42 anos de idade.

Em uma cena do filme ele comenta que sentia tristeza porque nenhum filme dele foi um clássico. Que não seria lembrado. Mas o que ele não sabia era que “ele” foi e sempre será o “Rei do Rock”, e seu legado é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!