terça-feira, 2 de agosto de 2022

Aniversário 05 anos Henrique


Hoje é aniversário do Henrique. Está completando 05 anos. Acho que nem preciso falar muito dele nesta postagem, porque já falo nas postagens dos dias que fico com ele.

Mas algumas coisas vale a pena repetir. Como as coisas que ele fala que me fazem rir muito: “vó, vem aqui rapidinho” – e tem dia que ele fala isso o dia todo – então de rapidinho em rapidinho eu fico o dia todo do lado dele.rsrs

Outras palavras: “pieu” (traduzindo: pra eu). “gastas a Deus” (traduzindo: graças a Deus). “óia aqui pá mim”.

Mas não que ele fale errado não. Ele até fala bem demais. Henrique é muito inteligente. Esperto. E tem uma saúde de ferro. Quase nunca fica doente. Apesar de viver de cueca. Devia chamar “Capitão Cueca”.rsrs

Ele reclama para ir à escolinha, mas isso porque não gosta de acordar cedo. Mas gosta dela e dá para perceber porque ele enrola pra ir embora, quando vou busca-lo. Já até fez amiguinhos: Pedro Miguel, Felipe Emiliano, Ryan, Bruno Henrique. No condomínio também fez amizades: Júnior, Pietro, Sofia e o mais novo, e esse ele adora que é o Miguel. Inclusive é um que eu gosto bastante também, pois é muito educado. E mora no apartamento 14.

Está jogando bola como gente grande. Tanto que nos últimos tempos eu tenho que rebolar pra conseguir segurar as boladas que ele manda para o gol. Ele gosta tanto de jogar bola que o “tema da festinha dele deste ano vai ser futebol”.

Ele é fã incondicional do Ronaldinho Gaúcho. Ainda não tem um time do coração. Enquanto isso, eu, o Danilo, a Letícia... cada um vai dando camiseta do nosso time. Quem sabe ele decide por algum.rsrs

Ama uma praia. Já foi várias vezes. Comigo duas vezes. Piscina então! Já foi incontáveis vezes. Só não sabe nadar. Precisamos colocar ele em uma escola de natação. Bem como em uma de futebol.

Henrique gosta de assistir vídeos do YouTube. É assim que eu conheci os youtubers: Brancoala, Natan, Gabriel e Shirlei e por aí vai. Também assiste Tik Tok. E de vez em quando ele baixa uns joguinhos no meu celular. Mais baixa do que brinca.rsrs

A comida preferida dele é "miojo". Come um sozinho. E lambe o prato. Gosta de salsicha. Até que ele come bastante legumes. Nisso a Deborah e Henrique são bem firmes com ele. Fazem ele comer. O bom é que ele não bebe refrigerante.

Gosta bastante de maçã. Se tiver e oferecer, come todo dia. Mas tem que ser cortada e sem casca. A vó faz isso pra ele.rsrs Não sei se gosta tanto como gosta de maçã, mas de vez em quando ele come banana.

Fora isso, ele gosta de chocolate, nutella, gelatina e muito Fini. 

Veja bem... Esse é o Henrique, de segunda e sexta. Pode ser que com os pais e outros parentes ele expresse outras vontades. Mas comigo são essas.

Quando ele era bebê era bastante sério. Em compensação, hoje ele é muito alegre, muito sarrista. De vez em quando é estressadinho, mas a maior parte do tempo é "suave na nave".rsrs 

E para finalizar A-M-O  quando, do nada ele diz: “vó eu te amo”. Ele é muito amoroso! Não tem como não ser coruja. Não tem como não ficar babando em cima.rsrs 💓 

Obs. Por ser uma terça-feira, ele ficou com o vô Rubão. E teve um bolinho pra ele. E fiquei sabendo que o primeiro pedaço foi do vô. Falei: “se eu tivesse lá ia ver como ia ficar esse negócio”.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!