terça-feira, 9 de agosto de 2022

Top Gun - Ases Indomáveis

Acredite se quiser, mas nunca tinha assistido a esse filme. Ouvi muito falar sobre ele, na época. Sucesso de bilheteria. Tom Cruise era o ídolo da mulherada. E hoje vejo que não foi à toa. Muito lindo aos 24 anos de idade. Não assisti ao filme, mas a música que foi trilha sonora eu conheço bem - “Take My Breath Away” com a banda Berlin. Que até hoje é muito tocada nos rádios. 


Data de lançamento: 10 de julho de 1986 No cinema / 1h 50min

Direção: Tony Scott

Roteiro: Jim Cash, Jack Epps Jr.

Elenco: Tom Cruise, Kelly McGillis, Tom Skerritt

Gênero: Ação, Drama, Romance

Sinopse: Em Top Gun - Ases Indomáveis, Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).


Ele está disponível na Netflix. Mas por que assisti agora? Porque este ano foi lançado a continuação do filme (ainda está em cartaz em alguns cinemas). E os comentários foram muito positivos. Então decidimos assistir o anterior para não ficar “boiando” ao assistir o segundo. O que vamos fazer o mais rápido possível. Enquanto os personagens estão bem “vivos” na memória.rsrs

Quanto ao filme, adorei! E fica aquela pergunta: _Por que eu não assisti antes?rsrs

Abaixo copiei DAQUI uma sinopse completa do filme. Para quem assistiu e quer relembrar, sem assistir. 

O Tenente Pete "Maverick" Mitchell e seu co-piloto Nick "Goose" Bradshaw são pilotos de caças da marinha americana, baseados no porta aviões USS Enterprise. Durante uma saída, interceptam dois Mig-28. Apesar do encontro não envolver disparos, este deixa Cougar, piloto do esquadrão de Maverick, em choque e incapacitado para aterrar. Desobedecendo a ordens para regressar, Maverick acompanha Cougar até ao porta aviões, onde aterram em segurança. Cougar desiste de voar, dizendo que teve medo de não voltar a ver o seu filho recém-nascido. Perante a desistência de Cougar, e apesar de não gostar, o comandante da Enterprise envia Maverick e Goose para a base de Miramar, onde está sediada a academia de pilotos com o nome de "Top Gun".

Na véspera de iniciarem o curso, Maverick tenta sem sucesso abordar uma mulher num bar, apenas para perceber que a mesma é Charlotte "Charlie" Blackwood, instrutora na academia. Durante as saídas de treino, Maverick destaca-se pelas suas proezas como piloto, mas também pelo seu desrespeito pelas regras, o que lhe vale várias reprimendas dos instrutores e a rivalidade de Tom "Iceman" Kazansky, para quem Maverick voa de forma demasiado perigosa. Charlie também o repreende nas aulas, mas acaba por admitir que o admira como piloto. Ambos acabam por se envolver.

Empatados em pontos, Maverick e Iceman aumentam a sua rivalidade, mas numa saída de treino em que ambos voam em formação, o F-14 de Maverick perde potência após passar pelos gases de escape de Iceman e entra em espiral descontrolada. Maverick e Goose ejectam-se, mas Goose morre ao bater de cabeça na cabine do caça.

Apesar de absolvido no inquérito que se seguiu ao incidente, Maverick sente-se culpado e pensa em desistir. No entanto, Mike "Viper" Metcalf, o principal instrutor da academia, revela-lhe que voou com o seu pai na guerra, e que este morreu heroicamente antes de se despenhar, apesar das informações oficiais nunca terem revelado este facto. Maverick regressa ao treinamento e conclui o curso. Durante a festa de graduação, os pilotos são mobilizados com urgência, para responderem a uma crise em alto mar. Maverick fica em standby, enquanto Iceman e Hollywood se dirigem ao cenário de crise. Hollywood é abatido e Maverick é então acionado. Há seis MiGs contra os dois F-14, mas Maverick consegue assistir Iceman e juntos abatem quatro aviões inimigos. De regresso ao porta-aviões, e em celebração, Iceman e Maverick descobrem um novo respeito um pelo outro. Após a vitória, Maverick decide ser instrutor no Top Gun, onde reencontra Charlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!