domingo, 14 de agosto de 2022

Sábado e Domingo, na Avenida Paulista

Ficamos hospedados no Hotel íbis da Avenida Paulista. Acho que é a terceira vez que ficamos nele. Achei que o valor da diária está um pouco "puxado" - R$ 465,00. Eu acho muita coisa, para um hotel que não tem café da manhã e nem estacionamento. Quer dizer, ter; tem! Mas cobra a parte. O estacionamento ficou R$ 30,00. O café da manhã é R$ 35,00 por pessoa. Claro que não tomamos café no hotel. Eu só tomo café e como um pão, então é desperdício (de dinheiro).rsrs

Chegamos ontem à tarde, pouco depois do meio dia. Fizemos o check-in, deixamos nossa bagagem no quarto e saímos para almoçar. Fomos novamente ao Shopping Cidade de São Paulo que fica na avenida mesmo. Comemos no "Restaurante Griletto". Após almoçar caminhamos um pouco, conversando e apreciando o movimento. 



Depois voltamos para o hotel para descansar um pouco. E foi um pouco mesmo, porque saímos era 15h para ir ao teatro.

Hoje acordamos e fomos tomar café em uma lanchonete, na rua paralela a Paulista. 

A gente ia à “Padaria Bella Paulista”  que fica a 350 metros do hotel. Mas tinha fila de espera, do lado de fora. Coisa besta. Ficar em fila pra tomar café.rsrs

Na lanchonete que fica na mesma rua, eu tomei um café delicioso, do jeito que eu gosto. Café de coador, já adoçado e no copo americano. E comi um pão de queijo. Zé tomou suco de laranja e comeu um croissant. 

Saimos da lanchonete e fomos caminhar na Paulista. Eu acho surreal essa avenida no domingo. Tem de tudo. Bandas de música. Vendedores ambulantes. Gente de bicicleta. De patins. De skate. A pé. 

Jovens. Velhos. Famílias. Pessoas alegres, curtindo um dia de sol, em uma Avenida que durante a semana é muito movimentada, em uma cidade que é pura agitação e barulho. Mas, no domingo, tudo se transforma.

Uma experiência inesquecível poder curtir algumas horas naquela avenida. Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!