quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Café com a amiga Rosileni

Foto de Dezembro/2021

Tem coisas na vida que me faz tão bem. Só não sei por que enrolo tanto para torná-las possíveis. Uma delas é me encontrar com amigas. Já não tenho muitas. Dá para contar nos dedos – de uma mão. E a Rosileni é uma delas.

Vou falar um pouco sobre ela: A gente se conheceu na Mansur. Ela trabalhava no Departamento Fiscal. Não lembro exatamente como começamos a amizade, mas sei que desde lá a gente está sempre em contato. Ela era casada com o Chiquinho que faleceu em Agosto de 2017. Após alguns anos de luto, atualmente ela está namorando. Ela mora com a filha Nathalia.

A Rosi é uma companhia incrível. A gente sempre se deu muito bem, mesmo não tendo os mesmos gostos. Por exemplo: Ela bebe cerveja. Eu não. Ela gosta de filmes de gênero que eu não gosto. Músicas a mesma coisa. O importante na nossa amizade é isso... O respeito! Já fiz muitas viagens para a cidade dela. Conheço toda a família dela.

Ela está sempre alegre. Tem os momentos de tristeza e estresse, mas na maior parte do tempo, está sempre sorridente. É uma mulher de garra. Sempre trabalhando.

Apesar de ser contadora, ela não curte muito. Na verdade, a Rosi é hiperativa e ficar sentada oito horas por dia, atrás de uma mesa não combina muito com ela. Mas, como ela sempre foi o “homem” da casa, fez e faz de tudo, para honrar com os compromissos. Foi empresária um tempo, tendo loja de roupas e depois de doces, bolachas,etc. Fazia trufas deliciosas. Faz Ovos de Páscoa e Panetones. Fazia e acredito que, se encomendarem ainda faz: bolos e salgadinhos para festas. Faz pratos deliciosos e o meu preferido é o nhoque com molho de carne moída.  Por um tempo fez marmitas. Fez curso e tentou trabalhar como depiladora e manicure, mas não vingou. E por fim, após um tempo trabalhando como motorista de aplicativo, hoje trabalha mais com “particular”, que são os clientes que ela conquistou durante este período.

Hoje eu vejo nela uma mulher mais tranquila. Está recebendo aposentadoria do Chiquinho. Não é muito, mas já quebra um galho. Faz os bicos de motorista particular. E de vez em quando aluga uma casinha que tem nos fundos da casa.

Eu fico feliz por vê-la bem. E sei que o que a faz mais feliz é poder viajar, o que espero que ela consiga fazer cada vez mais. E quem sabe eu faça algumas com ela.rsrs

Enfim, após várias tentativas hoje conseguimos marcar um café. Fui após a academia. Tomamos café e comemos pão, e o melhor... Conversamos muito. Não deu para falar sobre tudo – e todos – mas fizemos o melhor que pudemos.rsrs

Pra ver o tempo que a gente não se encontrava, eu entreguei a blusa que eu tinha comprado de aniversário para ela. Eu falei para ela não estranhar que a blusa era de alcinha – e eu entregando agora, em pleno inverno. Ela faz aniversário em Março. Incrível como o tempo está voando.

E nem adianta eu falar que vou procurar marcar mais encontros, porque não depende somente de mim. Então fica assim. Quando dá a gente se encontra. E parece que o último encontro foi... Ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!