sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Sexta-feira com Henrique

Hoje fui a pé de casa até o ponto de ônibus. Zé estava viajando. Chegou hoje.

Peguei o Henrique na escolinha. Ele estava no parquinho. Eu entrei pra pegá-lo e ele estava brincando na areia.



Não quis colocar o tênis. Foi descalço para o apê. Ainda que o asfalto não estivesse quente, pois não tem feito sol. Ainda estamos no inverno. Porém, virando a esquina do condomínio, a calçada estava com um monte de caquinhos de vidro. Que perigo! Tem hora que eu sou meia sem noção, confesso.



No pátio do condomínio ele viu o Miguel. Saiu correndo para abraçar ele.

Subimos para o apê e eu o coloquei no banho. Tinha areia até no cabelo. A hora que eu tirei ele do banho, ouvi um “te amo vovó”. Como eu fico feliz com essas declarações tão espontâneas dele. Tinha feito o miojo enquanto ele estava no banho. Ele queria leite, mas eu falei que tinha que almoçar primeiro.




Depois eu achei que ele ia dormir. Danilo disse que ele dormia toda tarde, com ele. Comigo não tem jeito. Resiste até!

Eu almocei e ficamos enrolando e brincando, esperando a comida baixar. E coloquei meu celular para carregar.

Chamei-o para irmos jogar os lixos. Na volta passamos na quadra. E ele quis brincar de pega pega. Pelo amor... Corri hein! Henrique é pequeno, mas corre demais. A gente brincava de correr na faixa branca. Depois na amarela. Tinha hora que ele ia me pegar. Outra era eu que ia pegar ele.

Cansamos e subimos. Logo o Miguel bateu na porta o chamando para ir brincar. Juntamos brinquedos e fomos para a quadra.


Não deu cinco minutos e Henrique quis fazer cocô. Subimos correndo.

Descemos e eles ficaram brincando. Depois subiram para o apartamento buscar mais brinquedos.

Não brincaram muito e a mãe do Miguel o chamou. Disse que a tia dele foi buscá-lo para ir ao "Mundo animal".

Ele foi embora e eu e Henrique juntamos os brinquedos e subimos.

Dei leite para o Henrique e ele ficou brincando. Quis brincar de cartinhas. Mas não decidia como seria a brincadeira. Eu nem me atrevo a dar palpite porque tem que ser do jeito dele. Ele guardou as cartinhas e inventou que queria descer pra brincar de jogar disco. Falei que não ia mais não. Que estava cansada, pois já tinha subido três vezes as escadas. Aí ele não gostou muito e foi pra cama. Eu fui junto. Ele ficou vendo vídeo no meu celular e dormiu.



👉Quando a gente estava brincando de pega pega, eu cansei e deitei no chão da quadra para descansar. O Henrique deitou do lado. Falei para ele que dá para ver animais nas nuvens. Então ele viu o burrinho do Shrek. Mostrou até o rabinho. O corpo. Eu não vi nada. Mas fingi que vi.rsrs

👉Desde que eu dei o boneco do Ronaldinho Gaúcho para ele (no dia da festinha de aniversário), ele cismou que o pino da bolinha estava no buraco errado. Pior que acho que o antigo dono colou, para não cair. De tanto o Henrique falar na minha orelha, decidi tirar o pino. Fiquei um tempão puxando o pino. Um medo de quebrar! Falei para ele que era para levar no vovô Rubão e pedir para ele puxar com o pino. Queria tirar um pouco a responsabilidade (caso quebrasse) de cima de mim.rsrs Só que Henrique falou que o pai dele tinha alicate. Aí eu não tinha desculpa. Peguei o alicate e puxei o pino. Precisa ver a alegria do Henrique. Mais que depressa colocou mudou o pino e o Ronaldinho de posição em cima do campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!