sábado, 6 de agosto de 2022

Festa de aniversário do Henrique

E hoje foi a festa de aniversário do Henrique.

A chácara alugada pelo Rubens, é muito bonita. Tudo muito conservado e limpo: mesas, cadeiras, banheiro. Possui um estacionamento bem grande, uma piscina, salão, churrasqueira. Subindo uma escada do lado do salão tem um terreno todo gramado, onde foram colocados os brinquedos – cama elástica, touro mecânico infantil e escorregador. Tem também três cômodos, sendo que dois estavam fechados. No que estava aberto tinha beliches.




A decoração foi alugada e quem montou foi a Deborah e a Bruna. Em matéria de decoração, as duas arrasam. Inclusive elas montaram uma mesa para as crianças. Eu comprei uns porta retratos de papel cartão (tema futebol) e mandei revelar algumas fotos. A intenção era colocar na decoração, mas elas ficaram perdidas por lá.


Quanto as comidas: eu levei os bolos doces. A dona Delza fez bolo salgado. Minha mãe fez uma salada de acelga. O Danilo fez o vinagrete e a farofa. O Rubão fez a maionese e o arroz. Letícia fez cupcake. Deborah fez os docinhos de copinhos. Os convidados levaram o kit churrasco (carne ou linguiça e cerveja). Também teve pão, que mais no final da tarde, um convidado fez uns lanchinhos que disseram que estava delicioso.




Graças a Deus fez sol. Porque os dias andam imprevisíveis. Ontem mesmo o dia ficou nublado. Esfriou mesmo só no início da noite.

O Henrique aproveitou muito. Entrou na piscina duas vezes. Quando ainda não tinha nenhuma criança ele me chamou e fui com ele no touro mecânico e depois na cama elástica. Brincamos e caímos muito.rsrs

Depois ele insistiu muito que queria abrir o presente que eu dei pra ele. Falei com o Danilo que autorizou, mas queria que alguém filmasse. O Victor filmou.

Nem precisa falar que ele amou, né?rsrs Colocou em cima do bolo decorativo. Colocou no meio das decorações. Quase não largou o boneco. E assim ele foi abrindo os presentes que estavam lá e os que iam chegando. Abriu e já vestiu a bermuda que a Daniele deu. E a camiseta que a bisavó Delza deu.

A maioria dos brinquedos, ou presentes que ele ganhava, ia me mostrar. Alguns ele queria que eu já brincasse com ele, mas eu o convencia para deixar para o dia que eu fosse ficar com ele.

Depois que encheu de crianças eu mal o via. De vez em quando ele ia me chamar pra alguma coisa. Teve uma hora que ele chegou onde eu estava e falou: “vó óia pá mim”. Eu virei e olhei pra ele. Aí ele pegou e levantou os meus óculos. Para ver se eu estava olhando mesmo.rsrs

Na hora do parabéns o Henrique ficou todo alegre. Ele não tem vergonha. Bate palma e canta com o sorriso atrás da orelha. Na hora das fotos teve foto com os pais, as bisa, as avós, os avôs, os tios e tias e aí por diante. Ele com o troféu na mão. Quando fui tirar a foto, ele pediu para eu segurar o Ronaldinho Gaúcho. 

Já estava escuro quando fui embora. Ele estava nos brinquedos infláveis, com algumas crianças. Estava muito feliz. E eu fico mais ainda de ver que ele teve um dia maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!