sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Sexta-feira com Henrique!

Danilo voltou ao trabalho, após 15 dias de férias. E eu voltei a ficar com o Henrique. E hoje o Henrique não teve escolinha. Quando isso acontece eu preciso chegar no apartamento até as 8h30. Zé quis me levar, pelo horário e porque estava frio.

Cheguei o Henrique já estava acordado. Na cama, me esperando, escondido embaixo da coberta.rsrs

Conversei um pouco com o Danilo e ele foi trabalhar. Henrique tinha bastante coisa para me mostrar. Desde o aniversário dele eu não o via. Tinha os presentes que ele ganhou para me mostrar. Eu também levei as pilhas para colocar no Mickey que havia comprado. Eles quis tirar os parafusos e colocar as pilhas.




Passava um pouco das onze horas e a gente se arrumou para ir ao mercadinho, comprar miojo. Saímos e estava ventando e muito frio. Eu sem gorro – esqueci em casa. Sem cachecol – porque Henrique quis colocar o meu. Estávamos ainda no pátio do condomínio e Henrique quis colo. Eu até aguento ficar com ele no colo, mas andar... E para chegar ao mercadinho tem uma subida que judia. Então falei para ele que a gente não ia não. Principalmente por causa do frio. Não podia bobear e pegar uma gripe. Domingo nós vamos para São Paulo, então melhor prevenir.

A gente ia voltar para o apartamento, mas decidimos ver a quadra. Lá achamos uma bolinha e brincamos um pouco com ela. Quem gosta de bola não pode ver uma que já quer sair chutando. Ele e eu somos iguais nisso.rsrs





De volta ao apê ele ficou brincando. Começou a colocar os brinquedos do Toy Story no rack. Enfeitando o Skyline com M&Ms.rsrs  Enquanto isso eu fiquei garimpando (a pedido do Henrique) no meio dos brinquedos que estavam espalhados no chão do quarto, os Legos e miniaturas de Kinder Ovo. Fora isso fomos para o quarto porque ele queria assistir televisão. Não ficou quinze minutos. Ligou a televisão na sala e colocou vídeos sobre os carros do filme “Velozes e Furiosos”. Do Brancoala. Do Natan.






Depois do almoço, como abriu um solzinho, fomos para a quadra, jogar bola. Jogamos sob a trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos". Coloquei o celular encostado na trave do gol. Henrique amou a ideia. Ficava dançando.rsrs Ele ficou no gol um pouco. Depois eu. Brincamos de driblar. Mas a maior parte do tempo ele queria brincar de chutar a bola pra cima (o mais alto possível), para ver ela passar da rede e voltar.  E ficamos brincando por um tempo até ele pedir para ir embora.





De volta ao apartamento, ele inventou que queria comer um doce. Pediu para eu segurar ele de pé, em cima do balcão da cozinha. Ele abriu a porta do armário e ficou procurando o que comer. Eu falo que ele vai acabar me engordando. Porque insiste para que eu coma o que ele está comendo. Ele fala: Come vovó. Eu digo: Não quero! Ele diz: Come. Só um! E enfia na minha boca.rsrs


Ele estava com o gás todo. Pegou as pistas de Hot Wells e brincamos um pouco. A brincadeira era: passar com o carrinho pela pista, depois pelo outro brinquedo e por último no elevador (tudo do Hot Wells). 

Quando cansou, resolveu desmontar o brinquedo. Literalmente! Pegou a chave e começou a tirar os parafusos. Até falei que era para ele prestar atenção de onde estava tirando, para montar depois e perguntei se o pai dele não ia achar ruim dele estar desmontando. Sabe o que ele falou? O brinquedo é meu. Errado ele não está! Só falei que ele tinha que saber que não podia ficar desmontando os do pai dele – como de vez em quando ele faz. Ou quer fazer.


E assim finalizamos o nosso dia. Fiz um leitinho para ele e logo o Danilo chegou.

 

Obs. Quando eu estava indo embora ele me deu um carrinho e um mini boneco do Homem Aranha para eu levar para casa e trazer na próxima vez que iria voltar lá, no caso, na segunda-feira.

O carro rosa ele me deu faz um tempinho.

Outra dele... Meu chaveiro está assim. Porque de vez em quando ele inventa de colocar um. Hoje foi a vez do coco. Falei para ele que logo não vai caber mais na minha bolsa. Isso se eu não cair com o peso.rsrs


E a última de hoje, foi quando ele quis colocar o meu cachecol. Eu dei para ele colocar e falei que talvez ia ficar com frio. Aí ele saiu pelo apartamento procurando algo para eu usar. Mostrou a tolha de banho (do Toy Story), eu falei que era muito grande.rsrs Ele ficou preocupado com o que eu poderia usar para substituir o que ele pegou, mas aí eu falei que iria sem mesmo. Esse menino é uma figurinha.rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!