domingo, 7 de agosto de 2022

Shania Twain: Not Just a Girl

Assisti este documentário ontem à noite, após chegar da festa de aniversário do Henrique. Ele está disponível na Netflix. Fiquei sabendo sobre ele, no dia 30 de julho, pelo Bruno no grupo de Whatsapp. 

2022 | 14 | 1h 28min | Documentários biográficos

De recém-chegada a Nashville a ícone internacional, a cantora Shania Twain transcende fronteiras e gêneros musicais em meio a sucessos e derrotas neste documentário.


Gosto muito da Shania Twain. Adorava as músicas dela, principalmente: “Man! I feel like a woman”, “You’re still the one”e “From this moment on”. Mas curtia todas.

Nunca soube nada da vida dela. Ou ela era muito discreta, ou porque o gênero musical dela era o Country, a mídia não falava muito. No documentário ela conta que era de família pobre. Foi incentivada pela mãe a seguir carreira musical. Perdeu os pais em um acidente de carro, quando estava com 22 anos. Pensou em desistir de ser cantora porque tinha que cuidar dos irmãos. Ficou casada durante 17 anos com o produtor musical Robert Lange, mais conhecido por “Mutt”. Teve a doença de Lyme (causada por mordida de carrapato) que fez com que tivesse problemas graves com sua voz.

Além das conversas com Shania, o documentário traz entrevistas com Taylor Swift, Avril Lavigne, Lionel Richie, Diplo, Kelsea Ballerini e outros artistas. E muitas imagens de estúdio e de shows. Muito legal.

Não sabia que ela é só um ano mais velha que eu. Já viu! A gente conhece essas celebridades e a maturidade, e tudo o mais deles, passa a impressão que são bem mais velhos. Eu gostei muito de conhecer o lado simples e sensível dela, o que ela demonstra ao falar sobre a morte dos pais, do divórcio e da doença.

E foi isso. Um documentário muito simples, e belo... Como Shania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!