segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje estava muito frio. O Zé até queria me levar até a escolinha do Henrique, mas preferi ir de ônibus. Estava de gorro e cachecol. Para verem o frio que estava.

Cheguei à escolinha e fiquei esperando abrirem o portão. O Henrique não estava no parquinho. Eu ouvi um “oi vó”. Olhei e vi-o andando de motoca. E uma garotinha empurrando ele.

Quando o portão foi aberto entrei e fiquei esperando ele aparecer com a motoca. Esperei ele guardar ela e descemos. Entrei na sala porque ele quis me mostrar onde a motoca ficava.





Ele perguntou se eu tinha dinheiro para entrarmos no bazar. Falei que não tinha. Que a gente passava lá outro dia. E continuamos a descer.

Sabe... Por mim, eu passava no bazar sempre que ele quisesse. E compraria um brinquedo, independente do que ele pedisse. Tenho aquele receio de deixar de fazer e acontecer alguma coisa, e com isso eu me arrepender. Por outro lado, passar toda vez que ele pedir, e comprar algo, ele pode acostumar mal. A gente fica entre a cruz e a espada.






Chegando ao apartamento falei para ele que era para ficar com camiseta, calça e meia. Porque estava frio e ele estava com tosse. Falar eu falei. Se ele ficou, aí é outra história.rsrs

Dei leite para ele e ficamos vendo televisão. Ele quis me mostrar outro boneco do Ronaldinho. E ele está querendo. Até comecei a pesquisar, mas não encontrei. Pelo menos não em lojas do Brasil. Depois Henrique me chamou no quarto dos pais dele. Disse que ia me mostrar como que o Ronaldinho fica (posição). Subiu na cama e ficou fazendo as poses.rsrs



Eu almocei e ele quis que eu o ajudasse a pegar no quarto dele tudo que é do Toy Story. Quando eu vi a situação que estava o quarto achei que o melhor a fazer era dar uma arrumada. Então montei uma das caixas de papelão que o Danilo tinha comprado e comecei. Ainda tive que ver qual caixa ia ficar as coisas de futebol. Qual as do Toy Story. Também guardei os robôs de Power Rangers do Danilo em uma caixa e coloquei em cima do guarda-roupa. 




Enquanto eu arrumava o Henrique ficou pra lá e pra cá. Ele fica supervisionando. De olho pra ver se vou jogar algo fora. Na verdade, por ele não jogo nada. 

Parei para fazer inalação nele. Depois dei almoço (miojo). Enquanto eu estava terminando de arrumar o quarto ele ficou brincando na sala. Andou de patinete. De bicicleta. Depois quis brincar com a caixa que é um carrinho que o Danilo fez quando ele era pequeno. Eu inventei de colocar a caixa em cima do skate. Ele adorou a ideia. Só que eu tinha que ficar empurrando.





Enquanto brincava, comeu maçã. Passou um tempinho tomou leite. Quando terminei  de arrumar o quarto dele, ele me chamou para ir com ele no quarto dos pais. Ele queria assistir desenho deitado na cama. Fui. Ele colocou Toy Story2. Mas não aquietava. Foi na sala buscar pipoca pra mim. Pegou Nutella pra ele. Deitava no meu ombro. Em cima do meu peito. Então falou que queria ir para a quadra. Falei que estava escuro. Ele foi olhar pela janela. Por fim quis ir para a sala.




Danilo chegou, conversei um pouco com ele e fui para o ponto, pegar o ônibus. Henrique ficou querendo que eu ficasse. Que dormisse lá. Mas eu tinha compromisso. E falei que ia trabalhar amanhã. Então ele me acompanhou até a porta.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!