domingo, 21 de agosto de 2022

29º Cenáculo

Quando Deus quer, Ele faz acontecer. E foi isso que aconteceu comigo. Programei uma coisa e fiz outra. Tudo começou no sábado, dia 23 de Julho...

O Victor e Bruno estiveram em casa, eles falaram que iam a um evento em São Paulo. E que iriam levar o Henrique. E perguntaram se eu queria ir. Eu já falei que sim. Adoro uma excursão. Ainda mais em companhia deles. O evento é o “MUNDO PIXAR”. O valor da excursão era de R$ 185,00 (ônibus+ingresso). Fiz o PIX e no mais, era só aguardar o dia.

Na segunda-feira seguinte, fiquei sabendo que o Cenáculo da Renovação Carismática iria acontecer no mesmo dia. Fiquei chateada. Queria muito poder ir.

A Wanderleia (coordenadora do Grupo de Oração) fretou um ônibus para levar quem quisesse ir. Apesar de o Cenáculo acontecer na cidade de Valinhos, muitas pessoas não possuem veículo. Então o ônibus veio bem a calhar.

Ontem vi as meninas combinando, pelo Whatsapp, como e que horas iriam se encontrar para se dirigir à Paróquia Santo Antônio, para pegar o ônibus. Enquanto isso, em casa eu estava separando o que ia levar no passeio. Peguei um gorro e luvas para o Henrique. A certidão de nascimento dele. Fui também ver na internet direitinho o que eu ia fazer em São Paulo. Porque até então eu não sabia.rsrs O Victor foi para a cidade e mostrou uma blusa do Toy Story que comprou para o Henrique. A animação era geral. Henrique ia dormir no apê deles. E hoje a gente ia pegá-los às 8h30. E de lá o Zé já ia deixar nós todos no Largo do Pará, pois o ônibus ia passar às 9h30.


Foi então que, às 19h40 o Victor ligou. Como não vi, passou um pouco e o Bruno ligou. E o que a gente não esperava aconteceu. A excursão foi cancelada. A dona da excursão enviou um áudio de mais de quatro minutos explicando o que aconteceu. Resumindo: Venderam mais ingressos do que o evento poderia comportar. Somente as pessoas que compraram ingresso na bilheteria, com hora marcada poderiam ir. Todos os ingressos vendidos para excursões foram cancelados. Ficamos chateados. O Victor além de chateado ficou desolado.

Se não foi é porque não era para ser. É o que penso. 

Após falar com eles entrei em contato com a Wanderleia, perguntando se tinha lugar no ônibus, para eu ir ao Cenáculo. Tinha! E assim eu fui!

Combinei com as meninas sairmos às 6h35 de frente de casa. Um frio de 12 graus (sensação de bem menos). O Zé nos levou até a frente da igreja e lá ficamos aguardando o ônibus. 

De casa até o ginásio onde aconteceu o Cenáculo, foi o tempo de rezarmos três mistérios do terço. Chegando no ginásio, após ver onde nosso grupo ia ficar, eu e Gilvana fomos tomar café.

A organização, tanto na bilheteria como nas barracas de distribuição dos alimentos não estava muito eficiente. Eu e a Gilvana percebemos que se fossemos almoçar ali não ia ser fácil. Por isso, no intervalo da manhã nós saímos procurando, fora do local do evento, uma lanchonete, restaurante ou mesmo padaria. Encontramos o Burnout Burger e foi lá que almoçamos.


Por mais que eu fale o que vivi no Cenáculo, não conseguirei expressar com palavras. Quem nunca foi, deve ir. Não tem quem não sinta o calor, a emoção.

Foi um dia com muito louvor e pregações. Foram duas pregações antes do almoço. Com a procissão de Nossa Senhora Auxiliadora e Adoração ao Santíssimo.





Após o almoço, mais duas pregações e muito louvor. Finalizando com a missa. Foi um dia com muita alegria. E agitação. Momentos de muita emoção. Um calor que irradiava. A gente ia tirando as roupas. Eu fui com três blusas de frio, cachecol, gorro e luva. A Miriam chegou a encher uma sacola com as roupas que ela foi tirando.rsrs E não é porque esquentou. Era o calor do Espírito Santo que se estabeleceu naquele ginásio. 


E assim foi o meu dia. Fiz nada do que havia programado. O Bruno e Victor também não.rsrs

Para aproveitar a roupa que compraram e o dinheiro que foi reembolsado, eles pegaram o Henrique e passaram o dia no shopping. 


No fim todos nós nos divertimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!