domingo, 31 de julho de 2022

Festa Julina - Parque Fazendinha

Antes de ir pra missa o Zé perguntou se tinha alguma programação para o dia. Falei que não. Que minha intenção era ficar em casa. Desde que voltamos de viagem não parei. Preciso ligar o computador para descarregar as fotos da viagem. E faria isso hoje. E ficou no faria, porque...

Chegando em casa após a missa, mandei mensagem pra minha mãe. Ontem ela falou que estava tendo festa julina no Parque Fazendinha (onde ela morava). Ela falou de um jeito que deu para sentir que queria muito ir. Então mandei mensagem perguntando se ela queria ir. E ela disse que sim.

A festa ia começar às 15h. Combinei de pegar minha mãe às 14h30. A gente ia passar na casa dela antes, para ela dar uma olhada nas plantas e pra tirarmos o cacho de banana.

Passamos na casa. Pegamos o cacho. O Zé destrinchou as pencas de banana. Enquanto minha mãe deu água para as plantas. Colocamos tudo dentro do carro e fomos para a festa.




Chegamos já era 16h. Dentro do salão estava cheio de mesas e o pessoal jogando bingo. Arrumamos uma mesa e começamos a brincar também. Estava 2 reais cada cartela. Depois o Zé comprou as cartelas azul e rosa que ia concorrer a 200 e 300 reais, respectivamente. Essas ele pagou 10 reais cada dupla. 

Entre um intervalo e outro do bingo, minha mãe ia passear nas mesas, para rever e conversar com as amigas e ex-alunas dela. Inclusive era nesse mesmo salão que minha mãe dava as aulas de Lian Gong. Por isso ela queria muito ir. Para rever tudo.

A gente se divertiu muito brincando de bingo. O Zé ganhou uma moringa de vidro, em um terno onde 11 pessoas fizeram ao mesmo tempo. Quando é assim, os organizadores deixam para o final. Cada um pega uma bolinha e quem pegou o número maior fica com o prêmio. Houve casos que os ganhadores preferiram dividir o prêmio.


Nós comemos pastel. Bebi quentão. Zé refrigerante e minha mãe, água.

Ficamos até às 19h, por causa do prêmio em dinheiro, que foi deixado para o final. Não ganhamos esse. Tinha mesa que tinha quatro pessoas e umas 20 cartelas. Muita gente querendo ganhar aquele dinheiro. E com certeza, muita gente precisando dele.

Depois que terminou o bingo, pegamos pão com pernil pra minha mãe e quatro cachorros quente e fomos comer na casa da Adriana e Henrique. E lá ficamos até quase 22h.

Enfim passamos um dia muito feliz. E deixamos minha mãe muito feliz. E isso não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!