sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Sexta-feira com minha mãe

Hoje fui na minha mãe, sozinha. Sem o Henrique. Danilo tirou 15 dias de férias. Aproveitei para fazer uma faxina mais de acordo. E dar mais atenção pra minha mãe.

A Adriana tinha pedido para eu limpar o toldo que fica na área da churrasqueira também, e isso demandava mais tempo. Então as férias do Danilo veio bem a calhar.

Eu fui pra casa da minha mãe cedo. Antes das 9h estava lá. Tomei café e fomos caminhar. Passamos na loja de cosméticos porque ela queria comprar um shampo para dar de presente para o Henrique. Depois voltamos pela rua detrás da rua dela. Nisso uma mulher abriu o portão para o marido tirar o carro e minha mãe viu a plantação lá dentro. A gente estava do outro lado da rua. Minha mãe quis atravessar pra olhar mais de perto. A mulher falou que quem cuidava da plantação era o marido. Ele tirou o carro, deixou na calçada e falou pra gente entrar pra ver de perto. Entramos. Pra quê!... Conversa de pessoas que cuidam de plantas é interminável. Naquele pedaço de quintal tinha de tudo, um pouco: pé de mandioca, mamão, manga, jabuticaba, romã, pitaya, ora-pro-nóbis e por aí vai... O homem deu uma fruta do ora-pro-nóbis pra minha mãe experimentar e tirou algumas folhas e deu pra ela levar pra colocar na comida. Enfim, só ali foi mais de meia hora.rsrs

De lá passamos no bazar onde tinha deixado as fotos para revelar, pra ver se estavam prontas. Não estavam. Fomos pra casa da minha mãe e enfim comecei a faxina. Lavei dois banheiros enquanto a minha mãe fez o almoço. E ela quis que eu já parasse para almoçar. Fiz isso. Não por mim, pois ainda não estava com fome, apesar de ser pouco mais de meio dia. Mas para fazer companhia para a minha mãe.

Após o almoço, falei para ela ir cochilar e comecei a limpar o toldo. Estava lá, lavando e ela apareceu. Ficou admirada de ver a diferença de como estava (sujo) e como estava ficando (limpo). Tirou foto. Como ela não sabia filmar, desci da escadinha e procurei onde estava a filmadora dela e mostrei como filmar. Ela filmou, mas não filmou.rsrs Ficou com o dedo na bolinha. Desci da escada de novo e fui ver o que tinha acontecido. Vi que era isso e expliquei que era só clicar e o tempo ia começar a correr (sinal que estava filmando). Aí ela conseguiu filmar um pouco. Depois foi cochilar.

Eu terminei de lavar o toldo, lavei a área da churrasqueira e depois a área da frente da casa, até a grade. Só não fui catar as folhas da rua. Nisso o Danilo chegou, com o Henrique, trazendo o “papel arroz” que eu tinha que levar para a dona Maria.

O Henrique já desceu perguntando o que eu estava fazendo ali. E por que eu não fui ficar com ele. Minha mãe acordou e foi no portão vê-los. Eles ficaram uns 15 minutos ali e foram embora.

Minha mãe fez café. Ainda faltava passar pano nos quartos, sala e cozinha. Tomamos café e minha mãe perguntou se eu não ia levar o papel. Disse que iria junto. Pegamos as sombrinhas e fomos. Ela cansou um pouco na subida, mas foi bem. Quis parar um pouco pra respirar.

Quando chegamos na dona Maria, entramos um pouco. Não costumo entrar, mas vi que minha mãe estava cansada. Queria que ela se sentasse e tomasse água. O marido da dona Maria estava lá. E gosta de conversar. Meu Deus! Agarraram na conversa e lá ficamos nós mais uns 20 minutos papeando.rsrs

Na volta minha mãe quis sentar um pouco, para descansar. Depois ela parou na casa dela e eu continuei até o bazar pra pegar as fotos.

Voltei do bazar e fui tomar mais um gole de café. A Shirlei chegou e ficou conversando um pouco com a gente. A noite chegou, e a Andressa também.rsrs Eu conversando e só pensando no pano que tinha que passar no chão. Assim que a Shirlei foi embora eu fui tratar de terminar a faxina. Quer dizer... Terminar não terminei. Porque não tirei pó. E não limpei o fogão. Isso deixei pra Shirlei.rsrs

E para finalizar... O Zé chegou com a Adriana (ele a pegou no apartamento do Swiss Park) era 19h20. Minha mãe esquentou a janta e foi para o quarto assistir missa. Nós jantamos e às 20h eu subi para o quarto da casa dos fundos para entrar em reunião (on-line) do Grupo de Oração. O Zé, Adriana e Andressa ficaram conversando.

Terminada a reunião, juntei minhas coisas e fomos embora. Tinha esfriado bastante. Meu corpinho dolorido implorava por um banho quentinho.rsrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!