segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje amanheceu com o tempo fechado. Tinha chovido durante a madrugada. E quando foi chegando a hora de eu sair de casa (9h) caiu a maior chuva. Então o Zé me levou para pegar o Henrique na escolinha. E depois levou-nos até o apartamento.

Cheguei na escolinha e a porta estava encostada. Mas ouvi a barulheira das crianças lá dentro. Fui empurrando a porta e procurando o Henrique. Ele estava com o cabelo pintado e com penteado de roqueirinho. A professora disse que foi dia de “salão de beleza”. Todas as crianças tinham feito alguma coisa.




Chegando no apartamento primeira coisa que ele fez foi me mostrar o Skyline. Que o aerofólio tinha soltado. Danilo tinha comentado comigo que ele tinha levado o Skyline, ontem na chácara que eles foram. E ou alguém mexeu, ou soltou sozinho. Disse que o Henrique ficou triste e choroso. E preocupado porque eu ia brigar, ou ficar chateada porque tinha estragado o presente que eu dei. Coitadinho. Por isso, eu já estava preparada quando ele me mostrou. Só falei que não tinha problema. E que era melhor colar, para não ficar soltando. Ele já quis pegar a cola (escolar), mas eu falei que teria que ser com super bonder.

Ele ficou mais tranquilo e já quis tomar banho. Para tirar o que tinha feito no cabelo. Eu achei bom.rsrs Saiu do banho e eu dei leite.



Ele ficou assistindo televisão. Jogando vídeo game. Faz tempo que ele não mexia no celular dele porque a bateria vivia descarregada. O carregador não estava mais carregando direito.

Como o Henrique esqueceu o celular, na quinta-feira quando passou o dia com o Victor, o Bruno me entregou ontem. Então eu lembrei de procurar um carregador em casa. O Zé tem muitos guardados.rsrs Já carreguei e quando entreguei para o Henrique e falei que estava carregado, ele quis brincar com alguns joguinhos que estavam baixados no celular.



Quando deu 13h20min eu esquentei o almoço dele. Fiz dois ovos mexidos. Ele comeu somente umas cinco colheres. Não quis mais. 



Enquanto eu almocei ele ficou brincando, recortando, mexendo com cola. Nós lembramos que na sexta-feira ele tinha passado cola preta no carro (bege) dele. Eu aconselhei ele a colocar em um lugar e deixar, até secar. Ele tinha colocado embaixo da cama dele. Quando pegamos estava sequinho. Então ele inventou de colar o negócio em cima do capô, para ficar igual do carro do Toreto (do filme Velozes e Furiosos).





De tanto mexer com a cola ele fez bastante sujeira no sofá. Então eu fui limpar. Esfreguei com a bucha, o que acabou deixando o sofá úmido. Achei melhor forrar com um lençol. Henrique ficou no sofá. Jogando vídeo game no celular. Assistindo televisão e do nada começou a fazer limpeza. Pegava papel toalha da cozinha, molhava um pouco e saiu limpando tudo que estava no rack. Ficou um tempão fazendo isso.






Durante a faxina ele encontrou umas revistas de colorir. E nelas faltavam algumas figuras para pintar. Eu e ele começamos a pintar. No fim ele foi dormir. Simplesmente foi para o quarto e deitou na cama. Fui até ele, deitei ao lado dele e fiquei ali, juntinho.

Danilo chegou, falei que Henrique não tinha almoçado quase nada. Então era bom dar janta para ele. Tinha tomado leite quando chegou da escolinha e outro às 15h. Feito isso fui para o ponto do ônibus.

👉 Ontem na chácara que eles foram, O Henrique foi picado por formigas. Ele está com uma mão, o dedo do pé e a lateral do pé, inchados. Eu fiquei passando pomada durante o dia. Perguntei se doía, ele falou que não. Só se apertasse. Pelo jeito ele é alérgico a picada de formiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!