segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Começou a chuviscar quando estava dentro do ônibus a caminho da escolinha do Henrique. Como o Danilo tinha pedido para eu comprar Nescau, e eu estava levando uma sacola com roupas para doar, decido descer uns pontos antes do terminal, passar no mercadinho e deixar tudo no apartamento, antes de ir buscar o Henrique. Até porque, chovendo ia ficar difícil carregar a sombrinha, o Henrique e mais as sacolas.

Mas foi só o tempo de deixar as coisas dentro do apartamento, e subir. Cheguei à escolinha, peguei o Henrique no colo e começamos a descer. Não aguentei carregar ele muito tempo. Coloquei-o no chão e dei a sombrinha pra ele.



Chegando ao apartamento, Henrique tirou a roupa e ficou de cueca. Pediu leite e ficou assistindo televisão. Eu tinha comprado a bolacha “goiabinha” que gosto muito. Sentei no sofá, ao lado dele e comecei a comer. Ele perguntou o que era e começou a comer comigo. Disse que gosta de bolacha de goiaba. Lá fora a chuvinha caindo. Acho que ele sentiu um pouco de frio, porque, do nada pegou a camiseta que estava em cima do sofá, e vestiu.  Geralmente eu que tenho que ficar atrás dele para fazê-lo colocar uma camiseta.

Fomos ao quarto pegar brinquedos e ele viu a mesa de bilhar. Quis brincar. Levei para a sala. Ele foi colocar as bolas e elas começaram a escorregar, porque o lugar onde elas ficam está cedendo. Ele ficou bravo. Deu as costas para a mesa e ficou resmungando. Tempos atrás eu já tinha colocado uns pregos, mas não ficou muito bom. Então decidi tirar os pregos grandes e usar uns pregos menores. E dessa vez coloquei bastante. Resultado. Ficou ótimo!





Enquanto eu fiquei pregando, o Henrique ficou colocando fita no carrinho dele, que é bege. Ele disse que ia deixar preto, pra ficar igual o do Toreto.






Ele disse que queria comer um doce. Falei que ia ver almoço pra ele. Mas ele disse que ainda não queria almoçar. Começou a procurar no armário. Quis leite com sucrilhos. Comeu um tanto. E quis mais.

Quando a chuva cessou ele quis ir brincar na quadra. Levou o skate. Eu queria que ele levasse a bicicleta. Ou patinete. Mas não teve jeito. Era o skate. Eu tenho um pouco de receio do skate. Porque ele quer que eu segure nas mãos dele. E tem hora que o skate vai muito rápido. Tenho medo de derrubá-lo. 





Brincamos uma meia hora. Subimos, dei banho nele e leite. Ficamos assistindo televisão até que ele dormiu.




Danilo chegou, conversamos um pouco e fui embora. Zé estava me esperando na portaria do condomínio. Ele tinha levado umas caixas de papelão na casa da minha mãe. Voltamos na casa da minha mãe para tomar um cafezinho. Ela tinha feito torta de frango.

💓Eu não aguento o Henrique. No final do dia, quando fui colocar no YouTube, apareceu minha foto nos usuários. Acho que porque um dia eu estava no YouTube, no meu celular, e coloquei para assistir na televisão do Danilo. Enfim, quando vi minha foto, falei: _ Precisa tirar minha foto dali. Aí o Henrique falou: _Não vó. Deixa aí. Eu gosto. Porque eu te amo muito.

Eu fico toda derretida com essas declarações de amor dele, ainda mais que surgem do nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!